Páginas

26 de jul. de 2013

Ação do Coração

Visita à Embaixadora da a Ação do Coração/ Brasil -Marcia Eloriaga

para entrega dos corações confeccionados pela equipe do CMST

A Campanha Ação do Coração, ocorrerá dia 2 de agosto, onde serão distribuidos mais de 10 mil corações que simbolizam a busca de um mundo melhor, sem guerras e com mais amor ao próximo.

A organizadora da campanha no Cemas, Márcia Eloriaga, afirmou que a nobre causa conta com as mesmas diretrizes do programa realizado na unidade que oferece acolhimento aos atendidos antes das consultas. “A Ação do Coração busca promover valores como a união de todos para propagar o amor, o respeito e a paz. Seguindo esta linha, a confecção dos corações pelos pacientes faz com que o ambiente de uma unidade de saúde fique mais agradável e desta forma ocorra uma mudança de comportamento”.

Um estande foi montado no Cemas especialmente para a produção das peças. Márcia comentou que atualmente as pessoas logo que entram no Cemas, já procuram o espaço para iniciarem os trabalhos. A organizadora está programando para próxima semana uma oficina reunindo todos os participantes para encerrar oficialmente as atividades. “Existe a possibilidade de darmos continuidade a confecção dos corações na unidade ao longo do ano”.





21 de jul. de 2013

Conheçam e participem da Ação do Coração

A Ação

Ação do Coração
A Ação do Coração foi uma celebração de amor, de esperança e de fé que reuniu mais de 20 mil pessoas na Praça Mauá, em Santos-SP, no dia dois de agosto de 2012, em homenagem a memória do ator santista Eduardo Furkini, falecido um ano antes.

A Ação foi realizada pela Associação Eduardo Furkini e durante a campanha, no mês de julho, em uma grande mobilização, as pessoas se reuniram para fazer corações de tecido de várias cores  tamanhos recheados com uma boa intenção. No dia dois de agosto, na Praça Mauá, esses corações foram distribuídos em uma corrente de amor e fraternidade.

Esse dia foi tão marcante que passou a figurar no calendário oficial da cidade de Santos. A Lei Municipal N° 2.884 de 19 de dezembro de 2012, instituiu o "Dia da Ação do Coração", a ser comemorada anualmente, no dia dois de agosto.


Para Realizar a Ação do Coração fora da cidade de Santos:

A Associação Eduardo Furkini, é detentora da marca "Ação do Coração", e a realização da campanha fora da cidade de Santos deve respeitar alguns critérios:

1- A "Ação do Coração" é marca registrada juridicamente, portanto, ninguém pode realiza-lá,  sem o devido contato com a detentora do registro, a Associação Eduardo Furkini;

2- Para a realização da Ação do Coração, existe uma  Norma Básica Jurídica, que as cidades que desejarem realizá-la, devem observar, à partir da assinatura de um termo de parceria;

3- A data do dia 13 de junho é o dia do lançamento oficial da Ação do Coração  em todo o mundo. A mesma não pode ser veiculada em nenhum tipo de mídia antes desta data;

4- A Ação do Coração não tem qualquer vínculo político/partidário, tão pouco religioso. É uma Ação para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo;

5- Observações: o poder público, os grupos ecumênicos que existem na cidade, o fundo social, as escolas e as entidades civis devem estar devidamente articulados, de modo a promover as oficinas e todo o trabalho que antecede a entrega dos corações em praça pública no dia 02 de agosto.

Para realizar a Ação do Coração, entre em contato com a Associação Eduardo Furkini, de modo a esclarecer os pontos necessários e encaminhamento das normas básicas de participação, neste movimento de Amor.