Cortella, Gimeno, Gomes, Rios, Abramovay, Castro, Tadeu, Moreira, Freurí ...
ABRAMOVAY E CASTRO - QUANDO FALEI DOS TEMAS TRANSVERSAIS
Quando expliquei sobre o uso das CAMISINHAS, DOS PROJETOS DE AÇÃO QUE TODA ESCOLA DEVE TER.
Abramovay aponta de um lado as representações que a sociedade faz do jovem e do outro as vulnerabilidades e contradições juvenis.
O Projeto Pol. Pedag. Escolar deve abordar propostas para se trabalhar e respeitar as diferenças, quanto a homofobia, diferenças sexuais, transtornos, altas habilidade e as questões étnico-raciais no espaço escolar, ou seja o diferente.
TOMAZ TADEU - Elaboração do Currículo e dos 5 DOCUMENTOS DA ESCOLA:
O currículo com visão de amplitude, como conjunto de competências, compreender as linguagens e aos instrumentos que são próprios dela, tecnologias das áreas. O sujeito imerso às culturas, a cultura escolar, articular aprendizagem para além da escola, no seu cotidiano.
MOREIRA - Quanto FALEI DA DIFERENÇA DE RAÇAS E ETNIAS - A RAÇA É HUMANA E AINDA REFORCEI COM DUAS AULAS DE MORIN - o qual melhor explica isso!! Currículo, diferença cultural e diálogo-currículo multicultural, valorização da diversidade, não ignorar as identidades.
Diversidade- multiculturalismo benigno, diferentes costumes, diferentes etnias, igualdade e a todos me todos os seguimentos.
FREURÍ - O Currículo - Aborda o pensamento das culturas que envolvem o ambiente escolar. A escola produz vários ambientes, espaços de aprendizagens, não apenas na sala de aula, ao mesmo tempo participamos de outras culturas, porém mantemos a nossa.
créditos: Explicação pelo professor Luis Vicente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade