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Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

16 de jan. de 2013

Dicas de frases para relatórios



VOCÊ PENSA                                                             VOCÊ ESCREVE

O aluno não sabe                                               O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.

Não tem limites                                                                   Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois...

É nervoso                                                                            Ainda não desenvolveu habilidades para o convívio no ambiente 
                                                                                               escolar, pois...

Tem o costume de roubar                                                 Apresenta dificuldades de autocontrole quando...

É agressivo                                                                          Demonstra agressividade em situações de conflito;
                                                                                              usa de meios físicos para alcançar o que deseja.

É bagunceiro, relaxado, porco                                         Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e 
                                                                                             de cuidados com seus pertences.

Não sabe nada                                                                  Aprendeu algumas noções , mais necessita desenvolver...

É largado da família                                                          Aparenta ser desassistido pela família, pois...

É desobediente                                                                 Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos;
                                                                                             Tem dificuldades em cumprir regras...

É apático, distraído                                                         Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas;
                                                                              Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos

É mentiroso                                           Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.

É fofoqueiro                                                                     Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.

É chiclete                                                                          É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho...

É sonso e dissimulado                                                  Em situações de conflito coloca-se como espectador, 
                                                                                          mesmo quando está clara a sua participação.

É preguiçoso
                                                                                          Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço,
                                                                                          porém logo parte para brincadeiras e outras atividades.

É mimado                                                                          Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, 
                                                                                          solicitando que sejam feitas todas as sua vontades.

É deprimido, isolado, anti-social                                      Evita o contato e o diálogo com colegas e professores
                                                                                     preferindo permanecer sozinho;Ainda não                     
                                                                               desenvolveu hábitos e atitudes próprias do convívio social.

É tagarela                                                                     Costuma falar mais do que o necessário, 
                                                               não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.

Tem a boca suja                                                               Utiliza-se de palavras pouco cordiais par repelir ou afrontar

Possui distúrbio de comportamento                             Apresenta comportamento fora do comum para sua idade
                                                                                             e para o convívio em grupo, tais como...

É egoísta                                                                             Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva




Coloque sempre as intervenções feitas para as ações apresentadas, isto ressalta o trabalho do educador em sala de aula.

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