Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

10 de mai. de 2013

Galera olha que legal!!!!


Sugeri a atividade ECOTESTE ao http://aturmado5a.blogspot.com.br/ e olha o resultado


valeu galera vocês foram demais........



Meio Ambiente (Atividade do Leitor)



Olá, queridos leitores.

Obrigado por acompanhar o nosso blog do 5 ano A. Nós estamos muito felizes com as visualizações.

Nós tivemos aula com o Gape sobre a importância da família. Nunca é bom ficar sozinho quando se tem horas difíceis.

Fizemos uma pintura sobre o Outono relacionada a Vivaldi (As 4 estações) que foi interrompida porque um aluno sujou a parede da quadra, mas ele pediu desculpas e disse que não faria mais isso.

Continuamos os nossos ensaios para a festa do Amor Fraterno. Amanhã homenagearemos as pessoas que mais amamos.

Eduardo, nós agradecemos por ter nos enviado a atividade sobre o meio ambiente. Adoramos as dicas de como cuidar da natureza.

Dos 18 alunos, 10 são Amigos da Natureza e 2 ganharam o troféu Porcalhão e os outros estão no caminho.

Nós também aprendemos a resolver problemas sem fazer contas e ampliar e reduzir figuras na malha quadriculada , e ampliamos a figura de um coração.

Em Língua Portuguesa aprendemos a diferença entre mal e mau. Mau é antônimo de bom e mal é antônimo de bem.

No laboratório de informática assistimos um vídeo das pinturas do Eliseu Visconti, que era um pintor que nasceu na Itália e veio pro Brasil com um ano de idade. Ele trouxe para o Brasil as técnicas do Impressionismo (Monet, Manet, Renoir, etc) E ele morreu com 69 anos.

Boa tarde a todos, e agora nós vamos estudar um pouquinho mais.









2 comentários:

  1. Nossa, fiquei emocionada ao ver a postagem da turma no seu blogue. Amanhã vou contar a novidade para minhas crianças que ficarão super felizes!!!!!!
    Obrigada por todo carinho!!!!!
    Infelizmente está quase chegando o momento de dizer até logo para essa criançada que conquistou plenamente o meu coração. Essa é a parte ruim da nossa profissão....
    Um forte abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. E nesta caminhada, devemos lembrar sempre da importância da vida, da liberdade e da beleza; mostrar que além do pensar, precisamos sentir, pois mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura. Portanto, ser professor é socializar valores; é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original; é entrar cansado numa quadra, num ginásio, numa pista ou na sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa experiência singular e maravilhosa na relação ensino-aprendizagem; é importar-se com o outro num processo educativo de respeito a todas as dimensões formativas, compreendendo o aluno em sua complexidade, diversidade e individualidade. Assim, ser professor é ter a capacidade de sair de cena, sem sair do espetáculo. Parabéns Professora Luciana...

      Excluir

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade