Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

11 de mai de 2013

Só Sólidos!!! Construa seu Sólido Geométrico!!!

Moldes
Ao introduzir Geometria, o professor poderá se apoiar em objetos que tem a forma dos sólidos geométricos conhecidos tais como:

cubo (dado), paralelepípedo (caixa de sapatos), cilindro (lata de óleo), cone (casquinha de sorvete), esfera (bola) e pirâmide (torre de igreja).

Em seguida deverá relacionar as formas das figuras com as de objetos familiares ou com o próprio material do aluno.

Sugerimos montar com a classe uma exposição de objetos trazidos pelas crianças que lembrem as formas dos sólidos, como: caixas pequenas de formas variadas, latas, esferas, funis, chapéu de aniversário, potes, frascos, etc.

Levar a turma à percepção das formas das bases dos sólidos, se apoiando em tampas das caixas (retângulos, quadrados, etc).


Usar peças do material dourado, para trabalhar a complementação dos sólidos como cubo e paralelepípedo, usando apenas cubinhos.













 

 

 

 

 

 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade