Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

15 de jun. de 2013

Ação do Coração inicia campanha para confecção de corações



Ação do Coração será realizada em três Estados

Tempo presente: de doar, de perdoar, de paz - com este tema, foi lançada, quinta-feira (13), a segunda edição da Ação do Coração, em Santos S.P Trata-se de um movimento promovido pela Associação Eduardo Furkini, organização não-governamental sediada em Santos. Além de ocorrer na cidade do litoral paulista, a Ação do Coração, este ano, conquistou outros espaços e será realizada, também, nas cidades de Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Recife (Pernambuco).
“A Ação do Coração não é mais somente de Santos. É do mundo. Que ela cresça, levando amor aos corações”, comemorou Regina Gonçalves, mãe do ator Eduardo Furkini, idealizador do movimento. Eduardo faleceu subitamente, em agosto de 2011, sem ter concretizado o seu desejo. E foi para transforma a dor da perda de um ente querido em amor, que os parentes e amigos fundaram a Associação Eduardo Furkini, presidida por Regina Gonçalves. “O Dia do Amor é uma realidade que faz parte do calendário oficial de Santos. Foi instituído através da lei 2.884, em 2012. A lei é um reflexo da Ação do Coração, que levou à Praça Mauá, no coração de Santos, mais de 20 mil pessoas. Uma multidão que ali, irmanadas de bons pensamentos. Em paz e com alegria. Nós paramos a cidade. Ou melhor: nós movimentamos a cidade, em função do amor”, comentou. No mês de junho do ano passado, milhares de pessoas do Brasil e de outros países confeccionaram mais de 60 mil corações de tecido. Um público diversificado, incluindo 12 líderes religiosos de diferentes credos, participou do evento que levou também alegria e ânimo a três hospitais de Santos. “ Nós levamos corações e renovamos a esperança e a alegria de enfermos e de trabalhadores dos hospitais (Santa Casa; Beneficência Portuguesa e Hospital Guilherme Álvaro)
A campanha para a confecção dos corações será deflagrada próximo dia 13. Para o coordenador geral do movimento, o ator Alexandre Camilo, é um estágio importante da Ação. “Assim, vamos aos poucos preparando para o grande dia, que em 2 de agosto. A partir da próximo quinta-feira, as três cidades do Sul, Sudeste e do Nordeste que abraçaram o sonho de Eduardo Furkini estarão unidas, literalmente, pelo coração!”, comera Camilo. O ator explica que toda e qualquer pessoa pode participar da Ação do Coração. “Basta confeccionar os corações e entregá-los para serem doados, em agosto. Ao confeccionar os corações, deve-se desejar que quem vai receber os corações, sinta paz, amor, alegria e outros bons sentimentos, como a gratidão. Simples assim, como o próprio amor!”, argumenta. Os pontos de coleta em cada Estado serão divulgados no lançamento da campanha.
A Ação do Coração lembra Camilo, foi uma idéia de Eduardo Furkini, quando os dois estavam em Viena e passaram na frente de uma catedral, onde o chão estava coberto por corações, à disposição dos passantes. “Lembro que o Eduardo apanhou um coração e disse que queria levar aquela campanha para o Brasil. Foi apenas um coração, para servir de modelo. Hoje, eles são milhares espalhados pelo Brasil e até em outros países. Para este ano, queremos muito mais!”, idealiza. Todo o processo da Ação do Coração 2012 – desde as oficinas ao ato ecumênico - está registrado em fotografias, que foram expostas no SESC de Santos em dezembro do ano passado. A história da dor transformada em amor, que hoje transborda para além de Santos, pode ser conhecida também no livro O Dia do Amor – Diário da Ação do Coração, à venda na Associação Eduardo Furkini.
Associação Eduardo Furkini
Amor que movimenta. Amor que eleva e que gera bons resultados. Este é o propósito da Associação Eduardo Furkini, organização que nasceu da dor, para se transformar em reflexos do amor. Fundada em 02 de setembro de 2012 (um mês após a passagem de Eduardo Furkini), amigos e familiares resolveram que a memória daquele que amava as artes, não poderia ficar no passado. E foi assim, que nasceu a Associação. Após um ano desde a sua fundação, a Associação viabilizou que 25 jovens pudessem estudar e se desenvolver na área de Artes. Hoje, realizam sessões de contação de histórias em creches, asilos, escolas e hospitais. A criação do Quarteto de Cordas Eduardo Furkini é outro projeto da Associação, que possibilitam jovens a estudarem e a desenvolverem os dons musicais. Foi esta a maneira que familiares e amigos de Eduardo Furkini encontraram de continuar dando vida aos desejos do ator, que tanto amou a vida!




Convocação geral a todos os EDUCADORES , AMIGOS e 

TODOS QUE SE INTERESSAREM! BORA FAZER CORAÇÕES 

PARA ESPALHAR O " BEM" neste MUNDÃO de meu DEUS 

cada dia mais violento! Façamos o contrário a diferença!

Maiores informações 013 81293460 ou 

Beijos



Recife e Santa Maria participam da campanha simultaneamente com a região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade