Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

27 de out. de 2013

Pirâmide do Aprendizado

Quer saber o segredo das pessoas que gabaritam uma prova ou se dão bem sem estudar 24 horas por dia? A chave do sucesso não está no quanto você estuda, mas como você estuda. Todo mundo sabe que enfiar a cara num livro e ficar assim por horas ajuda, mas logo você vai estar bocejando e olhando pro teto. Nosso cérebro tem mais facilidade de memorizar dados conforme o tipo de impressão que eles nos causam. Já reparou como você lembra da cena de um filme que viu há dois anos, mas não lembra do que a professora disse há dois dias? Isso acontece porque a impressão que temos de um filme é auditiva e visual, a da professora é, geralmente, só auditiva. Veja o esquema abaixo e entenda como as coisas funcionam.

Entenderam? Agora você já pode pensar em novas formas de estudar que sejam mais eficientes que noites em claro com o livro aberto. Lembrem-se, estudar de modo ativo é o caminho certo!

créditos:http://binfoutil.blogspot.com.br/2012/07/piramide-do-aprendizado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade