Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

4 de jan. de 2014

CONTEÚDOS – César Coll

ALUNO – SUJEITO DE SUA PRÓPRIA APRENDIZAGEM


Conteúdos Conceituais :


► construção ativa das capacidades para operar com símbolos, idéias, imagens, representações
►mais simples ► mais complexos
► aprendizagem – indas e vindas, avanços, recuos
► idéias provisórias – ampliam, modificam, indo a conceitos cada vez mais precisos
► abrangem: fatos, princípios


Conteúdos Atitudinais:

►normas
►valores
►atitudes
►Atitudes = são complexas
                  ►cognição ( conhecimentos e crenças)
                  ► afetos ( sentimentos e preferências )
                  ►condutas ( ações e declarações de intenção)


Conteúdos Procedimentais


►(saber fazer- “savoir faire”
► apropriação de ferramentas da cultura humana necessárias para viver – ex. saber se vestir, amarrar os sapatos
► procedimentos importantes no processo de conquista da independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade