Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

16 de jan. de 2013

DEVER DE CADA ETAPA DA EDUCAÇÃO


Educação Infantil
"Criar condições para satisfazer as necessidades básicas da criança, proporcionando-lhe um espaço de bem-estar físico, afetivo, social e intelectual, onde vivencia atividades lúdicas que estimulam sua curiosidade, levando a novas descobertas e novas relações".


Educação fundamental (1ª a 4ª série)
Desenvolver Cidadania e Responsabilidade.
Respeitando o dinamismo do adolescente o Colégio Anchieta -Objetivo motiva e diversifica o sistema. O aluno aprende a formar sua opinião através de atividades extracurriculares como:



Educação fundamental (5ª a 8ª série)
"Proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de sua potencialidade como elemento de auto-realização; possibilitar sondagens de aptidões, ofertas de informações, aquisição de habilidades, criar condições e veicular informações que possibilitem o exercício consciente da cidadania".


Ensino médio
"A formação integral do adolescente e o desenvolvimento das potencialidades que envolvem as capacidades de: observação, reflexão, criação, discriminação de valores, julgamento, comunicação, convívio, cooperação, decisão e ação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade