Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

17 de jan. de 2013

DICAS DA SUPERNANNY

DICA

Os pais precisam entender: há uma grande diferença entre criança “ativa” e criança “mal-educada”. Elas precisam ter vida, devem brincar, perguntar e até mesmo fazer bagunça. O problema é quando isso passa dos limites, quando seu filho não respeita aquilo que você entende ser o mais correto para ele.
Por isso, ter uma rotina é importante e, mais do que isso, explicar ao seu filho o que pode e o que não pode dentro de sua casa. Toda criança entende quando você abaixa ao nível dela e fala olhando em seus olhinhos.
E aí, fica minha dica: crie horários para as brincadeiras, passeios e tarefas da escola, por exemplo, faça uma cartolina e explique a seu filho como será a rotina de sua casa. Quando ele quiser algo fora do horário, mostre a ele o cartaz e lembre o que foi combinado. Você vai ver a diferença em pouquíssimo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade