Páginas


Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

3 de mar. de 2013

50° Fórum da Aliança pela Infância - "Quando eu for adulto, eu quero brincar!"





  • 50° Fórum da Aliança pela Infância - "Quando eu for adulto, eu quero brincar!"
  • Gestão Nacional da Rede - SP
  • Evento nacional
  • Local: São Paulo - SP
  • Em:09/03/2013

  • Horário:9h - 12h
  • Os fóruns são encontros mensais de formação, discussão e reflexão sobre diversos temas importantes relacionados à infância. Em 2013, o fio condutor dos Fóruns será "Os Obstáculos ao Brincar".
Nosso primeiro encontro do ano tem como tema “Quando eu for adulto, eu quero brincar!”.
Podemos listar vários impedimentos do brincar na infância, tais como: falta de tempo, ausência de espaços e brinquedos. Por outro lado, há outras resistências que merecem análise. Quais osobstáculos internos que impedem o adulto de entrar na brincadeira? Que benefícios o lúdico pode proporcionar nesta fase? Propõe-se, então, o seguinte caminho: olhar para dentro de si para entender o mundo afora do brincar.

Palestrante: Vanessa Sarai da Costa
Pedagoga pela UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT – Associação Luso-Brasileira de Transpessoal e Coach pela SLAC 
– Sociedade Latino Americana de Coaching. Pesquisadora na área da infância, do brincar e resgate de valores humanos, tendo desenvolvido projetos de formação de educadores, estudos e artigos sobre cultura lúdica infantil, brincadeiras tradicionais, brinquedoteca universitária e a importância do 
brincar em qualquer fase de desenvolvimento do ser humano, auxiliando na expressão de sua essência. Participação na implantação do Laboratório do Brincar, da UPM-SP. É voluntária na Aliança pela Infância e co-fundadora da OM – Oficina Materna.

Espaço Fórum de Brincadeiras - Por motivo de mudança temporária de espaço, não teremos, por tempo indeterminado, o nosso espaço de brincadeiras para as crianças. Pedimos desculpas por este incômodo. Assim que voltarmos, divulgaremos em nossos meios de comunicação.

Local: Auditório EMA (atrás do Planetário)- Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 10 (pedestres) e Portões 2 e 3 (veículos, zona azul) - Parque do Ibirapuera - São Paulo

Indicações de transporte público:
- Ônibus 857A-10 Terminal Campo Limpo (pegar no shopping Santa Cruz) -Descer no ponto da Assembleia Legislativa.
- Metrô Paraíso - 1) Saída Viaduto Sta Generosa, para a esquerda, passando por cima do viaduto da 23 de maio; 2) Virar à esquerda na Rua Abílio Soares e descê-la até o fim, no Parque do Ibirapuera, portão 10.

Um comentário:

  1. Olá Entrei para conhecer seu blog, amei, já estou ficando. Convido vocêa conhecer o meu, se gostar participe. Uma tarde abençoada, sucesso.

    ResponderExcluir

- Faça Seu Comentário sem Medo
- Não Xingar ou Ofender os Usuários
- Faça Perguntas a Vontade