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Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos

12 de abr. de 2013

FALA PARA RELATÓRIO


PRÉ-SILÁBICOS:

1.           NÃO DISTINGUE LETRAS, DESENHOS OU NÚMEROS

2.           Números indiscriminados da letra para escrever uma palavra USA AS LETRAS DO PRÓPRIO NOME ( ESCREVE PALAVRAS DIFERENTES DE MANEIRA IGUAL)- faz analise intra-figural (não usa letras iguais lado a lado na palavra)

3.          Número indiscriminados da letra para escrever uma palavra USA AS LETRAS DO PRÓPRIO NOME Faz análise intra e inter figural (Inter-figural: escreve palavras diferentes de maneiras diferentes)

4.         Número indiscriminados da letra para escrever uma palavra MAIOR REPERTÓRIO DE LETRAS NÃO APENAS DO NOME – faz analise intra e inter figural

SILÁBICOS:

5.        Usa uma letra para cada sílaba SEM VALOR SONORO

6.        Usa uma letra para cada sílaba APRESENTA VALOR SONORO EM  ALGUNS MOMENTOS

7.        Usa uma letra para cada sílaba COM VALOR SONORO SOMENTE NAS VOGAIS

8.        Usa uma letra para cada sílaba COM VALOR SONORO EM ALGUMAS CONSOANTES

SILÁBICO ALFABÉTICO:

9.        USA MAIS DE UMA LETRA PARA CADA SILABA COM VALOR SONORO (ALGUMAS VEZES APRESENTA SÍLABA COMPLETA)

  ALFABÉTICOS:

10.     Já domina o sistema alfabético de escrita , sem preocupar-se com a ortografia

 ORTOGRÁFICOS:

11.     Escrita convencional (O ALUNO JÁ SABE QUANTAS E QUAIS LETRAS UTILIZAR, PENSANDO NAS NORMAS ORTOGRÁFICAS DA LÍNGUA PORTUGUESA)

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