Esta iniciativa consite em ações que possibilitem momentos de reflexão e construção pedagogica, abrangendo ainda propostas significativas para a prática cotidiana do educadores. De acordo com o contexto escolar e vivências as ideias e sugestões podem ser adequadas as necessidades reais nas expectativas de educadores e educandos
13 de mar. de 2013
Traços autistas em adultos: FAÇA UM TESTE!
Traços autistas em adultos: FAÇA UM TESTE!
O Quociente Autism-Spectrum, ou AQ, é uma medida do grau de traços autísticos em adultos. Este teste não é um autodiagnóstico, ele tem o objetivo de ajudar a identificar alguns traços que podem estar ligados aocomportamento autista.
Confira sua pontuação:
Se você respondeu "Concordo definitivamente" ou "concordo um pouco" às perguntas 2, 4, 5, 6, 7, 9, 12, 13, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 26, 33, 35, 39, 41, 42, 43, 45, 46, marque 1 ponto. As demais não marcam pontos. Se você respondeu "Discordo definitivamente" ou "Discordo um pouco" às perguntas 1, 3, 8, 10, 11, 14, 15, 17, 24, 25, 27 , 28, 29, 30, 31, 32, 34, 36, 37, 38, 40, 44, 47, 48, 49, 50, marque 1 ponto. As demais não marcam pontos. No primeiro ensaio principal usando este teste, a pontuação média no grupo de controle foi de 16,4pontos. Oitenta por cento das pessoas diagnosticadas com autismo ou um distúrbio relacionadomarcaram 32 pontos ou mais . O teste não é um meio preciso de fazer um diagnóstico. Muitos que pontuam acima de 32 pontos e até mesmo venham a atender aos critérios de diagnóstico de autismo leve ou relatório de Asperger podem levar uma vida comum, sem grandes dificuldades, respeitando suas limitações e interagindo com pessoas que conheçam e respeitem sua forma de viver. Recomendamos a avaliação de um profissional em caso de pontuação acima de 32 pontos.
Meu marido sempre se sentiu deslocado. Aí começou a desconfiar do nosso filho e pesquisou, então ele viu que ele tbm poderia ser. Nesse teste ele fez 44 pontos
Quando tive uma conversa com uma mãe de um Autista Asperger e ela foi descrevendo os comportamentos dele e fui me identificando e disse a mesma que eu tinha aquelas características do seu filho.... foi uma surpresa e hoje tenho quase certeza de ser um Autista.
Sempre me sentir diferente das pessoas sempre né isolei socialmente e sempre me senti incompreendida desde de criança a diferença e que agora sou adulta e isso se intensificou muito, 33pontos
Não significa que você não seja. Se você reparar bem, verá que 80% das pessoas que tiram mais de 32, são diagnosticadas com algum distúrbio relacionado, se você tirou 28, bem próximo de 32, existe chance de você ter alguma coisa, embora quanto menor a nota a probabilidade que você tenha algo seja menor, tirar 28 NÃO coloca suas chances de ter altismo em 0%.
Fiz 33 pontos - "Concordo definitivamente" ou "concordo um pouco.não gosto de ambientes com muita gente e nem de ambiente com muita luz...tenho excesso de pensamentos ainda assim consigo me concentra em tarefas e executo na maioria das vezes com excelência.percebo muito rápido quando não sou bem vindo e quando tentam mentir ou me enganar não sei como isso acontece só sei que me incomoda .
Leandro Fortt, não sei se irá ler, porém, eu tenho algumas coisas parecidas contigo, não me incomoda lugar com muita gente, mas, fico na minha, agora, lugares apertados (como a máquina de tomografia), me irrita de certa forma, sobre perceber se é bem vindo ou não, algumas vezes é bem visível e consigo ver isso, outras não, agora, parece carma, mentiu, quase sempre desconfio na hora e sei... outras, me ferro =( minha pontuação 31...
Tirei 44 pontos, e com 36 anos estou percebendo que sou grosso, nao sei ser educado, achava que era educado, sou frio, so me interesso pelas minhas coisas, qdo escuto uma musica, repito um milhao de vezes, amo me isolar, ficar quieto no meu canto, no meu micro desenvolvendo os meus softwares, ou fazendo um milhao de coisas com trocentas abas do chrome aberta... eu achava que todo mundo fazia isso
simples fiz essas coisas meus pais sempre brigavam comigo ate hoje pq não interagia com as pessoas so por causa muitas vezes so por causa de um bom dia coisas do tipo hoje sou casado tenho problemas com algumas coisa q vir nesse questionário mas to conseguindo muda algumas coisas e estranho mas eu acredito q e necessário procuro observa mas as pessoas o q fazem pra tenta fazer igual
Eu sou assim. Igualzinho. 42 abas abertas em tres janelas do chrome. meu mundo e nada mais tocando a nonagésima vez em tres dias.28 pontos sem sinceridade. Sou músico autodidata, programador autodidata... Meu Deus!
Meu!!! As vezes respondo minha mãe e pior sem saber que estou respondendo! Gosto de me isolar e quando escuto uma música vira vício, fico repetindo só aquele trecho!! Tenho dificuldades para me expressar!! Minha mãe briga comigo porque repito algumas coisas que já havia dito às vezes ! Evito conversar em telefone! Não gosto de jeito nenhum ! Tenho dificuldades em manter amizades por muito tempo!! Será que é?
O meu deu 40 sou mãe de um autista eu era bem diferente antes do casamento hoje mudei muito só vivo pra cuidar de casa e dos meus filhos e fazer terapias com meu filho.
Eu fiz 33. Tenho 48 anos e meu filho de 20 é autista severo. Adolescente como você, que deve ter leves traços autistas. Não, você não deve se preocupar, mas é bom, sim, procurar um bom especialista, principalmente porque você é adolescente. Sofri muito nessa época da minha vida, então, acredite, sei o que você sente. Autistas são os seres mais inocentes do mundo, não mentem, não fazem joguinhos sociais, não manipulam, então comemore seu autismo, até porque você é funcional, não tem comprometimento cognitivo (que é o caso do meu amado filho); se quiser se comunicar comigo, vamos achar um jeito, ok? Boa sorte pra você! Espero que você esteja muito bem! Abraço!
eu tirei 31 pontos,e tenho um filho que só falta o resultados dos exames para diagnosticar o TEA. Eu minha infância e adolescência não foram nada alegres. Era anti social e só estudava, mas agora não quero meu filho passando pelos mesmos problemas.
fiz 34 pontos, sou anti social, gosto mt de ficar em casa fazendo minhas coisas sozinho.. evito sair e e quando saio dificilmente faco novas amizades como os demais.. mas sou feliz assim e sigo minha vida normalmente.
Eu tenho uma inteligência bem acima da média,tenho um pensamento lógico muito bom,sou totalmente anti social,odeio festas e atividades que tenho que interagir com outras pessoas,me sinto estranho,e por mais cruel que possa parecer acho a grande maioria das pessoas estúpidas,idiotas e sem graça.Meu teste deu 38....já suspeitava.
Me avisa se você for diagnosticado com autismo por conta dessas caraterísticas, assim não preciso nem ir a um especialista. Meu teste deu 30, mas você descreveu exatamente o meu perfil.
vc é apenas arrogante e se acha, não é autista. Autismo é um distúrbio neurológico, vc teria q fazer pelo menos 32 pontos pra ser autista. Isso tá escrito aqui, se vc é tão inteligente como não leu isso??
Eu fiz apenas 10 pontos. Eu fiz o teste apenas para tirar uma dúvida, pois tem vários casos de autismo na minha família e como é genético, pensei que também poderia ter. Eu sou antisocial, mas por outros fatores. Eu tenho depressão e muitos traumas de infância e também de bullying que sofri na escola. Por isso eu me isolei, eu não gosto muito de sair de casa, mas quando saio eu interajo com todo mundo. Eu não vou muito na casa das pessoas, mas quando alguém vem na minha casa eu converso bastante. Eu sou muito inteligente, entendo as coisas com facilidade, tenho uma ótima memória e consigo explicar muito bem as coisas para as pessoas. Eu também sempre tive uma facilidade muito grande de fazer novas amizades e conversar com as pessoas, eu sou um ótimo diplomata kkk
Eu gostaria de ter esse diagnóstico oficialmente, como eu faço? Não tenho dinheiro para tratamento....se é que isso tem tratamento....minha esposa sofre com meu jeito...já estou no quarto casamento...gosto de viver isolado, me incomoda muito conviver com as pessoas....não tenho amigos....gosto de passar o dia estudando qualquer coisa principalmente matemática...
Existem médicos e psicólogos na rede pública de saúde, eles podem te ajudar com o diagnóstico e te ajudar a compreender melhor o mundo. Não sei se existe "remedio" para autismo, mas um profissional pode a te ajudar a enxergar quais as suas diferenças de visao do mundo, bem como explicar para sua esposa que suas diferenças de comportamento não são resultado de uma voluntariedade sua. Já li um pouco de autismo pq sempre me senti diferente, hj minha pontuação deu 12, mas eu mudei mto nos últimos anos. Acho que posso ter aprendido a viver melhor. O segredo é estudar as outras pessoas, ter coragem de sair do seu mundo e começar a enxergar o outro com mais cuidado. Espero ter ajudado.
Fiz só 21 pontos...mas odeio interagir com as pessoas,gosto de ficar em casa lendo ou aprendendo algo ,detesto festas.Adoro memorizar placas,números,datas.Mas tenho uma memória excelente no geral.Tenho muita dificuldade com fisionomia,acho que é pelo fato de nunca olhar rostos.Me acho esquisita em relação as outras pessoas,mas não sofro com isso.
Nao acredito que a analise matematica tera que ser feita manualmente! Nao dava pra fazer um programinha que desse a pontuacao final? Perdi meu tempo. Treco mal feito.
Eu fiz 41 pontos nunca fiz exames pra autista eu me encaixo perfeitamente no perfil de um autista. Minha mãe sempre me disse q sou tímida só isso. Eu não sabia o que era autismo fui saber o que era autismo assistindo malhação eu vi a personagem da bene e começei a pesquisa e eu me encaixo em um perfil autista ninguém nunca me disse isso ninguém sabe disso. Eu nunca entendi o pq eu sou assim
O fato de eu ter feito 30 pontos (quase 32) provavelmente não indica autismo, mas por ter sido uma pontuação próxima, poderia indicar algo como Síndrome de Asperger (já que este pode ser considerado um "autismo leve")??? Alguém poderia me tirar essa dúvida, por favor?
Não precisa entrar em crise, procure ajuda de um neurologista ou de um profissional da área, autismo não é algo ruim, as vezes não é exatamente o que seu filho tenha, por isso um profissional poderá orientar melhor suas dúvidas, necessito ir em busca de um, eu sofro com minhas condições por minha família negligenciar quando apresentei sintomas, mas nada que deixe incapaz, mas vivo me sentido um monstro ou uma carta fora do baralho.
Não precisa entrar em crise, fiz 36, me enquadro no aspecto de autismo ou asperger, o que podemos fazer é buscar auxílio psiquiátrico ou neurológico, não crie pânico por um teste virtual, não é 100% certeza, pode ser que você tenha outra condição, por insisto que procure um profissional
Ri aqui, pq sou igual a vc, estou bem cmgo... aí vem um diagnóstico de uma pessoa falando que não sou normal... então fico desnorteada. Mas fica tranquila, nada que falem ou que te diagnostiquem vai mudar quem vc eh, e só pq vc é diferente, não quer dizer que pior ou melhor. Se há uma "deficiencia social", o diagnóstico eh só a parte de reconhecer a diferença sua, então eh algo bom. Seja autista, asperguer ou qualquer outro transtorno, aceite com tranquilidade. Não existe jeito certo ou errado de viver, mesmo o espectro autista tem inúmeras qualidades que as de espectro regular não possuem. Eu adoro ser diferente.
Nao entre em parafusos, sempre me senti a diferente, a estranha, se eu for contar meu passado enteiro vira um livro, meus professores achavam que era tdha. Nunca procurei um medico, agora que tive um filho, percebi que ele e especial tbm, mas esta muito pequeno ainda para ter certeza, e agora mais do que nunca, pelo meu filho, quero saber oq eu realmente tenho.. deu neste teste 36 pontos e todos os teste da auteracao..
Tenho 52 anos e foi uma vida inteira sem entender muitas coisas e atitudes. Nessa avaliação deu 44 pontos e estou tranquilo, conformado, surpreso e imensamente determinado a procurar os especialistas e aceitar no coração, na alma e mente ser um Autista Asperger com muito orgulho.
Eu fiz 40 pontos. Honestamente, me sentiria em paz sendo autista, pois encontraria paz e respostas a boa parte da minha vida sendo assim. Quarta farei minha avaliação médica.
Fiz 39 pontos... Odeio interagir com pessoas, chega a me dar tremedeira, as vezes ânsia de vômito e até vontade de chorar por ter que abordar alguém (trabalho com meu marido na lanchonete dele, então muitas vezes tenho que atender clientes INDO até eles, as vezes trabalho bêbada para ficar mais sociável), não consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e por isso, muitas vezes brigamos por ele achar que é frescura ou preguiça, não consigo manter uma conversa por muito tempo e expressar opiniões ou idéias, pois sempre acho que qualquer coisa que eu disser possa ser vista como "ridícula" pelas pessoas... A família do meu pai tem bastante histórico de TOC e uma pessoa da família da minha mãe tem autismo leve, não sei no qual eu me encaixo, pois não suporto muitas coisas que pros outros seria normal, tipo, eu tenho a impressão que se alguém que eu não conheço tocar na minha comida, vai "contaminar" de alguma forma, por exemplo, as funcionárias do meu marido, apesar de eu saber que a higiene lá é impecável, só consigo comer se eu mesma cozinhar... Já estou no cúmulo de guardar meu dinheiro separando por número de série da nota em ordem crescente, muitas vezes perco horas do meu dia organizando coisas bobas e deixando de lado o que é importante de verdade, isso tem me causado muito sofrimento, quero muito saber se eu realmente tenho um problema clínico.
Nossa sempre fui esquisita,passai a vida tentando me encaixar no mundo normal e só fui muita frustração ninguém me entende, falo o que penso, dificuldade pra mentir ou omitir coisas, levo tudo ao pé da letra, não gosto que me toque( namoro sempre foi difícil, nunca morri de amor)amor ficar só no meu quarto estudando diversos assuntos física matemática, Biologia, aprender novas línguas, no entanto tenho dificuldade de escrever a mão e principalmente com pessoas ao meu redor, aí não sai nada. tenho dificuldade de pedir ou receber ajuda, mesmo dos mais próximos. odeio quando alguém me forma a fazer algo que não quero e surto, odeio quando alguém me diz que a solidão é ruim( para mim ela é necessária)odeio ser interrompida quando estou fazendo algo, piro e sempre tenho que recomeçar tudo que estava fazendo do zero. eu ando na rua ouvindo o barulho das folhas do carros o cantos dos pássaros, a queda da folha ao tocar o chão e odeio festas barulhentas, odeio igrejas ou qualquer lugar cheio e barulhento fico louca, meu cérebro parece que vai explodir ,parece uma tempestade na minha cabeça. Amo jogos de quebra cabe. Quando estou nervosa tendo a segurar minhas pernas ou acabo me machucando com movimentos que não controlo, muitos acham que sou doida por ser estranha. Eu sei que para muita gente pareço se retardada ,mas porque não faço nada na frente das pessoas não me sinto segura, mas minha cabeça são milhões de pensamento por segundo e por isso a dificuldade e necessidade de ter uma ordem para fazer algo ou me perco e fico frutada. Tentei cursa nível superior mas não consigo ficar por dificuldade de escrever ou de fazer trabalhos com os outros( não tenho paciência, e conversação na sala me irrita. Sexo é ótimo, mas nada de muito agarramento e depois nada de agarração. Odeio festas em geral, nunca me entroso mesmo que seja familiar. Choro para não matar ninguém que me irrita, pois tenho medo de não me controlar e fazer algo errado que depois vou me torturar mentalmente. Amo gatos por serem limpos e independente, amos lugares bem verde apesar da minha cor favorita ser azul céu. Meu livro favorito é o Pequeno Príncipe e aprendo sozinha do que alguém me ensinando. Ah, quando nervosa começo a limpar e organizar tudo é uma forma de me acalmar , também esqueço do mundo quando acho algo que me atrai como montar quebra cabeça estudar a musicalidade dos números, e figuras geométricas( A base do mundo estar num triangulo) e para mim Deus é um ET, se não existir ETS então Deus não existe( Onde ele estava enquanto fazia a terra?)Logo, essa lógica faz dele um et e não entendo porque as pessoas gritam o nome dele e nega a existência dele quando dizem que ets não existem.EU acredito que não existe razão quando se nega os sentimentos e o espírito, o equilíbrio dos 3 formam o verdadeiro eu racional e evoluído, e o desequilibro leva a deserdem, desigualdade, preconceitos e torna o homem capaz de evoluir tudo a sua volta menos a sim mesmo.Acabei de descrever -me e como vejo o mundo.
Fiz 46 pontos! Meu filho de 1 ano e 8 meses está em investigação de TEA. Lendo muito sobre o assunto, percebi que tenho muitas características e me lembrei de muitas situações da infância e adolescência. Já fiz vários outros testes on line e todos apontam nessa mesma direção. Vou procurar um psiquiatra para fechar um diagnóstico. Creio que isso ajudará a me entender melhor.
Salientando que o teste online é apenas um indicador informal. Que ajuda o internauta a conhecer-se um pouco e também das características comuns do espectro. Todavia, um diagnóstico formal deve vir de um médico especializado em desenvolvimento humano, que fará uma anamnese e poderá agregar testes precisos. Desejo a todos aqui presentes que encontrem-se e busquem construir a melhor vida que puderem. Autistas ou não autistas.
Márcia, o bom é tu procurares um médico especialista em desenvolvimento humano. Neurologista, pediatra ou psiquiatra. Se tu és de Porto Alegre, te indicarei um bom médico. Pode me contatar.
fiz 35 pontos, nunca pensei que poderia esta dentre essa possibilidade, gosto de me insolar e focar em uma coisa só, geralmente na frente do computador aprendendo programar sozinho, lendo sobre história, vendo vídeos de um mesmo assunto, bom, na adolescência era muito tímido, tinha dificuldade de interagir com colegas da escola, etc, depois de adulto me vi trabalhando com vendas e acabei conseguindo melhorar esse meu lado, mas gosto mesmo de ficar no meu canto, não gosto de sair de casa... acho que vou procurar um médico para ter certeza.
37 pontos,pois meu marido um dia falou que eu poderia ter autismo por não gostar de ficar perto de muitas pessoas,nao gostar de festas no meio de muita gente,de me trancar em casa,de não ficar com a família, estou preocupada.
28 pontos,tenho 17 anos,tenho facilidade para conversar com os outros por mais que as vezes acho dificl conviver socialmente,tenho ploblemas de consentraçao e na minha escola me intitulam de doido e dou motivo de chacota,n sou muito conhecido la,em casa fico andando pro lado e pro outro(n sei como explicar kkk)gosto de ficar com meus antigos amigos ou as vezes sozinho porque tenho medo de dar intimidade demais aos outros(sempre sofri com isso)sou ruim em exatas e minha letra e feia por mais que seja bom em humanas,estou no 3 ano do ensino medio nunca tomei uma bomba,observo muito as pessoas ao meu redor e n me considero normal
Autista - Já fiz vários testes e vejo que sempre fui autista e nunca fui diagnosticada e nem tratada e isso trouxe consequências desastrosas para minha vida em todos os setores. Desconfiei que era autista pq qdo criança eu ficava horas brincando sozinha de forma não convencional, tipo.. qdo minha mãe costurava, ao invés de ir brincar com outras crianças, eu preferia ficar brincando ocm os alfinetes e ficava por mtas horas colocando os em fila de forma ordenada e sistemática.... minhas fotos de criança estou sempre mto séria, nunca apareço sorrindo e com olhar perdido como se não estivesse ali.
Fiz 21, deduzí que não sou, mas continuo com dúvidas pois sou extremamente tímido (dei uma melhorada depois que comecei a fazer capoeira) tenho muita dificuldade para me socializar,não tenho boa dicção ( principalmente quando tenho que levantar um assunto) não gosto de me abrir com ninguêm, enfim, continuo com muitas dúvidas.
Poxa. Deu 36. Sou professora e sempre tenho alunos autistas. Amo demais eles e sempre me dei bem com eles e compreendo eles. Consigo ensiná-los sem muita dificuldade. Mas agora fiquei preocupada com o meu teste. Como eu nunca percebi que eu tenho muitas coisas em comum com eles? Fazendo esse teste lembrei da minha infância e percebi que eu era exatamente como os meus alunos em escola. E agora adulta enfrento muitos problemas sociais. Mas se eu for em um especialista o que devo relatar. Ou é só pedir para fazerem exames. Eu detesto conversar com médicos e não me imagino falando da minha vida com psicólogos ou psiquiatras. Eu não conseguiria falar anda.
Fiz 30 pontos. Por falar em detalhes: Algumas características são comuns nos depoimentos: - A correção da língua portuguesa, muito boa no geral, coisa rara hoje em dia. - O gosto pelos estudos (me encaixo) - isolamento (adoro) - encontrar padrões até onde eles não existem (obsessão) - Timidez (muito) - Mentir (dói o cérebro) - e outras esquisitices...
uma característica que "talvez" me exclua é o humor, adoro fazer piada de tudo, isso ajuda as vezes a me socializar e as vezes a me suicidar socialmente (quando exagero no sarcasmo).
detalhe: tenho uma dificuldade enorme com localização, noção de sentido, vou a um mesmo lugar varias vezes mas sempre preciso do gps, se entrar num shopping nunca sei onde esta determinada loja que ja fui dezenas de vezes, quando saio de um predio nunca sei pra que lado estava indo e por onde devo voltar...e outras doideiras.
Tenho 20 anos, não tenho nenhum amigo, e sai da faculdade recentemente com a desculpa que não gostava do curso, mas na verdade eu saí porque eu simplesmente não conseguia me socializar e ficava isolado em um canto sem falar com ninguém, e isso me fez temer os antigos tempos de escola, pois sempre desde muito novo fui isolado, sem amigos na escola, no recreio eu ficava sentado no pátio sozinho e sempre fui o mais zoado da classe, eu tinha até alguma facilidade nas matérias e sempre fui considerado bom aluno; alguns poucos amigos que tive ao longo da minha vida escolar me diziam que minha postura era estranha,( tentei forçar uma correção uma vez e ficou mais estranha ainda), e que eu tinha cara de "moscão; sem falar que eu sempre tive uma dificuldade absurda em conversar com outras pessoas. Essas coisas sempre me machucaram muito, durante todo esse período eu achava que era algum tipo de fracassado que nunca teria sucesso algum na vida (e de fato, até agora minhas previsões estão de de concretizando); mas uma vez no YouTube eu cai em um vídeo sobre o assunto, e vim fazer o teste pra ver se eu poderia ter essa síndrome, minha pontuação foi 32, será que posso ter?
Fiz 26 pontos tenho 24 anos nao sei se devo me considerar semi autista. Sou anti social nao gosto de socializar com pessoas tenho dificuldade pra manter conversa me acho muito diferente das outras pessoas e dos gostos delas gosto de ficar em casa sozinha com meu bebe.
36, esse já é o 3° teste que faço, que dá que tenho Autismo, tenho que procurar um Psicólogo, meus amigos(os poucos que tenho), já haviam comentado que eu podia ser Autista, vim começar a pesquisar sobre o assunto nesses dias, após eu finalizar a série "The Good Doctor", o protagonista da série é Autista, eu me sentir igual a ele, e comecei a pesquisar sobre o Assunto!
Os meus amigos(poucos), já haviam também me falado que sou autista, mas de zoação, assistir a série também, e sempre que eu via a forma Shaun se comportava, ficava(fico) estranho, como se eu estivesse vendo um espelho, a maneira que eu me comporto!
Fiz 39 pontos...sabe, algumas vezes meu filho adolescente me perguntava em tom de brincadeira em face a certas coisas que ele observava em mim, sebeu nao era autista. Naquele tempo(há pouco mais de 10 anos atras)eu nao sabia muito sobre o assunto e achava até engraçado este comentário. Mas a verdade é que sempre tive sérias dificuldades desde muito pequena e lembro de minha mãe sempre me levar ao médico para descobrir o que eu tinha. Eu tinha muitos distúrbios se comportamento aliado a uma criação difícil e rejeição por parte das pessoas(ao menos eu enxergava assim) eu cresci bem problemática e me sentindo pertencendo a lugar nenhum. Naquela época não havia a visão tão abrangente quanto hoje em dia, logo nunca tive um diagnóstico de nada. Então quando me separei se mei ex marido, as coisas complicaram mais. Eu me vi sozinha e tendo que recomeçar minha vida do nada em um lugar diferente onde não conhecia ninguém. Então tive qie me focar em uma coisa só: sobreviver. E fiz isso por 9 anos, ou seja, até agora. Me percebo mais limitada ainda e com mais dificuldades. Me isolei mais do mundo, porém conheci um rapaz com quem moro jinto há quase 4 anos, que levantou novamente esta questão: será que tu não és autista? Tomei isso a sério e comecei a me informar melhor sobre o assunto e me identifiquei muito com muitos dos aspectos e comecei a lembrar de cada situação vivida e tudo começou a se conectar e fazer sentido para mim. Também comecei a achar um "lugar a que pertenço". Eu preciso obviamente, procurar ajuda profissional sobre o assunto. Apenas não sei por onde começar. Gostaria inclusive se possível, uma orientação sobre isso. Mary
este é o terceiro teste que faço em todos deu autismo leve ou asperger neste fiz 37 pontos, sempre tive dificuldade de mim comunicar principalmente ao telefone, eu particularmente prefiro mandar mensagem pois eu tenho tempo de pensar na melhor resposta, um dos meus maiores problemas é quando eu tenho uma ideia quando estou tentando criar ou construir algo etc. eu não consigo parar de pensar em todas as maneiras de executá-la ate que eu consiga, eu também sou péssimo em fazer novas amizades, abraçar, acenar, puxar assunto, ter conversas longas coisas do tipo, tem pessoas que pensão que não gosto delas por causa disto, um dos problemas que tenho conseguido amenizar é a perca de atenção tudo que se move chama minha atenção por isto prefiro ficar la atras onde eu posso ver tudo fazer isto diminuiu bastaste a minha perda de atenção, quando criança era bem dificílimo mim conectar o que mim ajudou foi o fato de eu sempre tentar superar minhas limitações
Nunca pessei em fazer testes mas sempre me considerei timida porem porem tinha comportamentos diferentes de outras criancas e travo ao falar em publico passo mal por mais que me prepare sera que e normal ?
Fiz um pequeno script javascript que pode ser usado com o Console do Google Chorme para quem quiser calcular de forma automática sua pontuação, após responder este questionário copie e cole o script no console do seu navegador e pressione enter, as variaveis estão em português então deve ser simples entender o que o script faz, adicionei comentários (os trechos após // e antes das quebra de linha) que explicam o que cada linha faz.
let calculaPontuacao = (arrayQuestoes, arrayRespostas) => { let pontuacao = 0; // Inicializa a pontuação while(arrayQuestoes.length > 0) { // Enquanto houver questoes a checar executa o bloco abaixo. let numQuestao = arrayQuestoes.shift(); // Obtem o número da próxima questão a checar. let selector = "input[name='answer_"+numQuestao+"']:checked"; // Define um seletor CSS para encontrar a resposta. let resposta = document.querySelector(selector).value; // Busca o valor da resposta. if(arrayRespostas.indexOf(resposta) !== -1) { // Se o valor estiver entre os que pontuam para a pergunta executa o bloco a seguir. pontuacao++; // Incrementa 1 ponto na pontuação. } } return pontuacao; // Retorna a pontuação da funcão. } // Calcula as questões de concordancia. pontuacao += calculaPontuacao(questoesPontuamConcordancia, tiposConcordancia); // Calcula as questões de discordância. pontuacao += calculaPontuacao(questoesPontualDescordancia, tiposDiscordancia); // Exibe pontuação no console. console.log('Sua pontuação é: ', pontuacao);
-Já fiz esse testa umas 7 vezes, todos deu de 34 a 36 pontos, já fiz outros que também deu “AUTISMO”, Sou anti social, entrr grupo e solo, prefiro 1000 vezes solo, entre algum encontro entre amigos ou biblioteca/escola, sou segunda opção, não gosto de fazer novos amigos, a não ser que eu tenha me afastado dos velhos por motivos inexistentes, tenho um total de 5/8 amigos, não converso muito, tenho manias de organização, percepção visual e auditiva que muitos não vêem ou ouve, no 6° ano a escola me encaminhou para um lugar de crianças problemas, sempre tive mania de acreditar em minhas verdades, a não ser que alguém diz q aquela verdade não está certa, sempre me achei muito repetitivo em muitas coisas, gosto muito de estudar, consigo fazer até 3 coisas num certo período de tempo, consigo me concentrar em alguma coisa fixa, gosto muito de números, línguas e calendários, gosto muito de aprender mais e mais, já suspeito que sou autista a muito tempo, meus amigos já comentaram sobre isso por meio de brincaseiras.........resumo, tenho certeza que sou um autista!
O meu deu 34 , tenho 38 anos sou mãe de dois autistas nunca me passou pela cabeça ser nada comigo, mas fiquei intrigada com minha infância isolada nos livros literários, vou procurar um profissional porque sempre acho que não pertenço a lugar algum. Parece que comecei a me encontrar.
O meu deu 30, não sei se fico feliz ou triste, feliz por provavelmente não ser autismo e triste por provavelmente eu ser apenas uma pessoa chata, egoista e mal humorada kkkk
35 pontos,procurei o teste devido a dificuldades em interação social, sempre senti que não me encaixo,percebo bem emoções nas outras pessoas mas sempre reajo de forma estranha,as pessoas as vezes me chamam de estranha. Fui tratada como depressiva muitas vezes e suspeita de fobia social,mas nunca um diagnóstico. Nao tenho dinheiro para investigar.
Sempre ouvi que sou estranha, cheguei a acreditar que era diferente e inferior, meus testes estão sempre dando altos pontos, e com certeza vou procurar ajuda profissional, pontuação 48
Eu fiz e o resultado foi 31,não me sinto autista maus sei que tenho algo pois tenho dificuldade de né relacionar com as pessoas e isso interferiu na minha vida pois comecei a faculdade E sai é Nem conclui o primeiro pedido,não trabalho sou do lar e tenho 49 anos.
Meu filho foi diagnosticado com tea aos 3 anos e 8 meses. No começo neguei muito a condição, pois passamos pelo luto do "filho perfeito". Assisti semana passada no youtube um vídeo de uma mãe que se descobriu no espectro por conta do filho também ter o mesmo diagnóstico. Depois de ler todos os comentários aqui, eu jurava que eram coisas neurotípicas... Adoro quebra-cabeça, estou tentando aprender por conta gaélico escocês e espanhol agora, todos falam que sou grossa, que não sei conversar, paciência é sempre no limite, estou na minha segunda faculdade (a primeira enfermagem e sim, eu exerci a profissão, e a segunda engenharia), detesto que fiquem me tocando (qual a necessidade disso?), só consigo passar em concurso público pois entrevista de emprego pra mim sempre é frustrante, adoro ficar em casa e se alguém tira alguma coisa do lugar é pedir pra me ver brava (imagina a casa com 2 cachorros, uma criança no espectro e um marido que trabalha demais), pra mim namoro acabou, acabou, não sinto mais nada e é super fácil no dia seguinte partir pra outra (resumo dos meus 3 relacionamentos), as pessoas falam "A", eu já to no "Z" e já briguei com todo mundo. O resuldado do teste: 33.
O meu deu 14... Manu tenho muito problema social. E hoje cansei do ser humano to com abuso a gente... Eu sempre duvidei se sou autosta mas creio q tenho ansiedade social e transtorno d personalidade esquiva.
Meu ficou em 43, tenho um filho de 6 anos que foi diagnosticado com tea, em um grau leve, depois de estudar sobre, me identifiquei em varios sintomas, comecei a falar com mais de 3 anos, entre outras coisas, sempre me senti mal e diferente, as pessoas sempre diziam que tinha manias, queria as coisas só do meu jeito, dificuldade em me relacionar, apesar de eu não ter um diagnóstico me sinto melhor em saber que pode ser isso e ter uma explicação a como me sinto, normalmente ninguém consegue compreender, na verdade nem consigo explicar, mas isso já me traz conforto
O meu deu 40 🤔 Eu sou criativa sim. Gosto de escrever, por isso procurei pelo assunto, pra um personagem que estou trabalhando e não queria escrever qualquer coisa. Eu gosto das pessoas. Só as acho complicadas. Complexas demais. Quando criança tinha maiores problemas com isso, mas hoje em dia não sofro tanto para fazer amigos, só é exaustivo. É chato o fato de algumas me tratarem como lerda ou coisa assim, zoando que demoro à entender as vezes uma gracinha. Mas, de geral, até que consigo me sair bem. Imaginei que muitas pessoas se sentisse como eu.
Fiz 43 pontos. Comecei a suspeitar há uma semana. Tenho 37 anos e descobri q meu filho é autista. Comecei a analisar meu comportamento e várias coisas q já passei. Embora não seja um diagnóstico definitivo, estou me sentindo muito melhor por me "descobrir".
Tenho 22 anos e os 48 pontos que tirei é basicamente o estilo de vida que levo, uns desde criança mais minha família nunca desconfiou que eu seria pois nao tenho retardo mental. Porem Sou um dos 30% que nao tem retardo mais possui isso.
www.autismolegal.com.br é um site criado por advogados, com o objetivo de divulgar TUDO sobre os DIREITOS DOS AUTISTAS.
Relacionamos os direitos com passo a passo e formulários para que você tenha acesso a tudo sem precisar contratar ninguém para isso. * Bilhete único * Passagem aérea * Fila preferencial * Vaga especial * Isenção de rodízio * Isenção de IPVA * Compra de veículo com isenção de IPI, IOF e ICMS * Fila preferencial em parques no exterior * Acompanhamento escolar * Cartão do SUS * Remédios de graça * Convênios e terapias * INSS BPC/LOAS * Discriminação * Meia entrada E muito mais!
Só no Brasil somos 2 milhões de famílias com autistas em casa. Podemos ajudar a melhorar a vida de muita gente! Obrigada por nos ajudar a divulgar.
Eu fiz 31 pontos, sempre fui anti social ,mas sempre achei que era pela timidez excessiva . Na época de escola preferia fazer todo o trabalho para que então os outros apresentassem, pq pra mim era muito difícil. Tenho 36 anos e recentemente o laudo do meu filho mais novo fechou Asperger e hiperativo. Já nessa questão hiperativo eu sempre fui mais quieta. Consegui ajuda na APAE não quero que meu filho tenha as mesmas dificuldades que eu sempre tive.
Fiz os 32 pontos exatos,pra autismo leve,eu tenho 16 anos e esse é o segundo teste que faço,e o resultado é o mesmo,de que tenho autismo leve,bem,ser autista não é ruim é? Eu já desconfiava,pois tenho um comportamento.. hum.. digamos que diferente aos olhos das outras pessoas.. e demorou um pouco pra calcular tudo kakakakaka na mão aiai bem,alguém me diz pelo menos um "seja bem vida a esse novo mundo" pois eu estou me sentindo sozinha kk
Seja bem vinda! Você está no espectro autista, porém de um modo funcional, o que significa que nao depende de outrem para realizar atividades do dia a dia. Comemore ter feito está descoberta tão jovem, isso e um enorme ponto a seu favor. Eu só me descobri autista perto dos 40 anos e só agora entendo porque não me encaixava em nenhum grupo na adolescência. Se você gostar de leitura sugiro fortemente a autobiografia da Temple Grandinho cujo título é Uma menina estranha (o título original, inglês, é totalmente diferente. Ela é um gênio, assim como o Nicolah Tesla e o Allan Turing foram. Eram Asperger. Explore ao máximo suas proppróp potencialidades. Sabe aquilo que você AMA fazer (desenho, música, literatura, equações, idiomas, cinema, fotografia); que você faz com facilidade enquanto os demais se esforçam MUITO pra conseguir o básico? Aquilo que quando você faz o tempo para? Então, se joga nisso! Boa sorte pra você e abraço de mãe!
Fiz 42 pontos...eu sempre me senti um ET....😪. Nunca me encaixei nesse mundo. Tenho pânico de multidões, odeio abordar as pessoas. Até o barulho dos motores dos carros em avenidas, me deixam nervosa...
fiz 39, tenho 21, e algumas coisas aprendi a fazer pra conviver então meio q foram coisas de como ser aceitável, apesar de ser bem forçado. Eu tinha escrito tudo, mas n vou conseguir escrever do jeito q escrevi de novo, entao fuck this shit. E pessoal,meus pais quando eu era menor ,me levaram a um psiquiatra, mas nunca me levaram de novo. Parece q eles negaram o fato do possível diagnóstico. Eu tenho todos os traços e sempre fui "torturada" socialmente. Fui diagnosticada com TDAH tardiamente e me ajudou a desenvolver uma certa atençao na aula, mas tem coisas que estudo por conta propria que são bem mais complexas,mas n é oq preciso pra passar no vestibular. Vou em um psiquiatra e tirar essa conclusão de uma vez por todas. Meu outro texto tava mto mais legal, e explicativo, mas acho q consigo conviver com esse e esquecer essa frustraçao em uma semana e meia.
Estou péssima, acabei de fazer o teste deu 39 pontos. Mas cheguei até aqui, nesse teste, passei por outros tbm aqui na internet, porque tenho uma filha de 25 que descobrimos que tem autismo leve, só agora descobrimos isso 😓 ela tem desde criança vários sintomas ( para mim era só o "jeito dela") nunca havia cogitado ela ter autismo,teve problemas de déficit de atenção e outras coisas na escola, dentre outras coisas, como períodos de depressão por dificuldades em relacionamentos. Pelo jeito, tbm sou assim, ela irá passar por vários exames agora e possivelmente irei fazer tbm. Obgda a todos.
Sou psicologa/neuropsicologia e gostaria de enfatizar que esse é um teste de rastreio o diagnóstico de transtorno de espectro autista (TEA) é clínico. Embasado no histórico da pessoa, não há exames para diagnósticar e sim para descartar outras possibilidades. Qto a medicação,não é para o transtorno mas sim para exacerbacao de comportamentos disfuncionais ou sintomas de outras patologias como: distúrbios de sono,TDAH,TOC... Psiquiatra/neurologista são as especialidades mais aptas a diagnosticar e a terapia cognitivo comportamental é eficaz, trabalhando habilidade social dentre outras coisas de acordo com as queixas apresentadas. Espero ter contribuído um pouquinho...
Dá trabalho avaliar o teste. fazer as continhas, não marquei nada, ter que voltar e olhar um-a-um... que saco. E os médicos não querem fazer testes com a gente. Não acredita que somos... mas acreditam que as vacinas nos fazem bem... Eles memntem, essa é a verdade.
Fiz 45. Eu sempre soube que tenho problema em me relacionar, principalmente, porque sou o oposto do que o mundão espera. Sou muito educada e reservada. Não gosto de multidão e de barulho. Hoje moro só, não tenho amigos, mas trabalho e tenho dons como desenhar e escrever. Além disso, sou bastante sensível aos detalhes. Vejo e noto coisas que as pessoas não reparam. Meu jeito de ser incomoda muita gente, por isso, sempre sou excluída. Eu, porém, não faço com os outros aquilo que fazem comigo. Procuro ser misericordiosa, apesar de viver com o coração sangrando.
Tenho 52 anos.Fiz o teste com pontuação 42.Sempre me achei esquisita.Gosto muito de ficar sozinha se a família toda se reunir falo muito pouco com todos e depois procuro loga sair.Estou fazendo um curso e pra mim é muito desafiador ter que conviver com todos.Se for alistar o que eu percebo como sinais de autista a lista vai ser extensa.
Pareço com o seu perfil. Meu teste deu 42 e tenho 48anos. Também gosto de ficar sozinha. mas o que me incomoda é a minha falta de habilidade para falar. Porém já melhorei muito. Ao longo dos anos fui tentando corrigir o que eu não conseguia. Mas sempre corro de lugares barulhentos como shopping ou uso protetor de ouvido. Detesto lugares cheios, me dá falta de ar.
Sempre tentei ser sociavel mais sempre tive dificuldades e tb de fazer novoa amizades. Na escola era chamado de esquisito e tive poucos amigos e das amizades que fazia a maioria delas se afastavam de mim. Na escola as vezes nao conseguia me concentrar na aula, é como se meu cerebro desligadsr. Quando era criança detestava eventos sociais como carnaval na escola, dançar quadrilha, participar dos jogos escolares, e odiava passar na praca de alimentacao de shipping e meu mundo e pensamento é diferente dos demais. Tenho difixuldade de acompanhar conversas xom muitaas pessoas. Hj consigo dominar mais esses problemas com relacai a muitas pessoas, apesar de me incomodar. Na adolescwndia ia para as festas na tentativa de me soxializar mas no fundo me sentia como um peixe fora dagua, tanti q perdi as amizades e cheguei a ir sozinho a festas pq nao tinha nenhum amigo para ir comigo e acabei desistibdi de ir a festas e hj sou extremamante caseiro.
Fiz 32 pontos, antes a pessoa envelhecer e esquecer as coisas era normal ( termo pejorativo " gágá"), hoje já rotulam o pobre com o nome de Alzheimer; a pessoa é introspectiva e gosta de sossego é autista.
Partindo desse raciocínio, quem mora em cidades pacatas do interior são todos autistas, porque gostam de sossego fazem as mesmas coisas sempre, não gostam de barulhos, falam as mesmas coisas sempre e olham as placas de carros e não gostam de novidades. Acho que estão querendo rotular demais as pessoas, o introspectivo é tão normal como o extrovertido, essa é minha opinião.
Este é o segundo teste que faço e confirma que sou Autista. Nesse acima, fiz 35 pts.
ResponderExcluirMeu marido sempre se sentiu deslocado. Aí começou a desconfiar do nosso filho e pesquisou, então ele viu que ele tbm poderia ser. Nesse teste ele fez 44 pontos
ExcluirNao tenho paciencia para fazer as pontuacoes
Excluirtbm nao tenho paciência, e outra. qual a diferença de discordo um pouco e concordo um pouco. pra mim sao iguais.
ExcluirQuando tive uma conversa com uma mãe de um Autista Asperger e ela foi descrevendo os comportamentos dele e fui me identificando e disse a mesma que eu tinha aquelas características do seu filho.... foi uma surpresa e hoje tenho quase certeza de ser um Autista.
ExcluirEu sempre fui taxada de esquisita e sofri muito bullying...Eu fiz o teste e resultou em 41 pontos...
Excluiro meu 49!!???
ExcluirEU fiz 36!
ResponderExcluireu tbm!
ExcluirSempre me sentir diferente das pessoas sempre né isolei socialmente e sempre me senti incompreendida desde de criança a diferença e que agora sou adulta e isso se intensificou muito, 33pontos
Excluir39 pontos
ExcluirFiz 34 pontos.
ExcluirFiz 44 pontos
ExcluirEu fiz 38. Meu psiquiatra cogita eu ter Asperger,mas me recomendou avaliação neuropsicológica para fechar o diagnóstico.
ResponderExcluir43
ResponderExcluiro meu deu 28 como eu interpreto isso?
ResponderExcluirVc não é autista...
ExcluirNão significa que você não seja. Se você reparar bem, verá que 80% das pessoas que tiram mais de 32, são diagnosticadas com algum distúrbio relacionado, se você tirou 28, bem próximo de 32, existe chance de você ter alguma coisa, embora quanto menor a nota a probabilidade que você tenha algo seja menor, tirar 28 NÃO coloca suas chances de ter altismo em 0%.
ExcluirFiz 33 pontos - "Concordo definitivamente" ou "concordo um pouco.não gosto de ambientes com muita gente e nem de ambiente com muita luz...tenho excesso de pensamentos ainda assim consigo me concentra em tarefas e executo na maioria das vezes com excelência.percebo muito rápido quando não sou bem vindo e quando tentam mentir ou me enganar não sei como isso acontece só sei que me incomoda .
ExcluirLeandro Fortt, não sei se irá ler, porém, eu tenho algumas coisas parecidas contigo, não me incomoda lugar com muita gente, mas, fico na minha, agora, lugares apertados (como a máquina de tomografia), me irrita de certa forma, sobre perceber se é bem vindo ou não, algumas vezes é bem visível e consigo ver isso, outras não, agora, parece carma, mentiu, quase sempre desconfio na hora e sei... outras, me ferro =(
Excluirminha pontuação 31...
Leandro vc tem uma boa sensibilidade,isso sim!Talvez mediunidade não desenvolvida,por isso os excessos de pensamentos.
ExcluirEu tirei 23
Excluir39 e isso é bastante preocupante...
ResponderExcluirTirei 44 pontos, e com 36 anos estou percebendo que sou grosso, nao sei ser educado, achava que era educado, sou frio, so me interesso pelas minhas coisas, qdo escuto uma musica, repito um milhao de vezes, amo me isolar, ficar quieto no meu canto, no meu micro desenvolvendo os meus softwares, ou fazendo um milhao de coisas com trocentas abas do chrome aberta... eu achava que todo mundo fazia isso
ResponderExcluirExatamente oque eu faço.
ExcluirVocê acabou de me descrever
ExcluirEu tbm. Fiquei triste e chocado.
Excluirsimples fiz essas coisas meus pais sempre brigavam comigo ate hoje pq não interagia com as pessoas so por causa muitas vezes so por causa de um bom dia coisas do tipo hoje sou casado tenho problemas com algumas coisa q vir nesse questionário mas to conseguindo muda algumas coisas e estranho mas eu acredito q e necessário procuro observa mas as pessoas o q fazem pra tenta fazer igual
ExcluirEsse cara sou eu....;)
Excluirvelho eu faco tudo isso, tipo agora estou com umas 10 abertas aqui. kkkk
ExcluirEu sou assim. Igualzinho. 42 abas abertas em tres janelas do chrome. meu mundo e nada mais tocando a nonagésima vez em tres dias.28 pontos sem sinceridade. Sou músico autodidata, programador autodidata... Meu Deus!
ExcluirMeu!!! As vezes respondo minha mãe e pior sem saber que estou respondendo! Gosto de me isolar e quando escuto uma música vira vício, fico repetindo só aquele trecho!! Tenho dificuldades para me expressar!! Minha mãe briga comigo porque repito algumas coisas que já havia dito às vezes ! Evito conversar em telefone! Não gosto de jeito nenhum ! Tenho dificuldades em manter amizades por muito tempo!! Será que é?
ExcluirEu tenho 40 anos e ME DÁ AGONIA OLHAR NOS OLHOS DAS PESSOAS, NÃO CONSIGO ME ATRAIR E GOSTO DE FICAR ISOLADA
ExcluirVocê deve ser insuportável! Eu odiaria viver com alguém grosseiro! Ainda bem que não vivo
ExcluirPENSANDO BEM.. EU ESTOU BEM COM 35 PONTOS.SEM PREOCUPAÇÕES.
ResponderExcluirFiz 42 pontos. Apesar de ser antisocial levo uma vida normal.
ResponderExcluir36 pontos.
ResponderExcluir53
ResponderExcluirmas n tem como o maximo eh 50
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO meu deu 40 sou mãe de um autista eu era bem diferente antes do casamento hoje mudei muito só vivo pra cuidar de casa e dos meus filhos e fazer terapias com meu filho.
Excluirespero q esteja feliz
Excluir20 pontos, sou meio antissocial e tenho dificuldade em manter uma conversa com quem não tenho sintonia.
ResponderExcluirEu fiz 37, devo me preocupar? Sou adolescente.
ResponderExcluirEu fiz 33. Tenho 48 anos e meu filho de 20 é autista severo. Adolescente como você, que deve ter leves traços autistas.
ExcluirNão, você não deve se preocupar, mas é bom, sim, procurar um bom especialista, principalmente porque você é adolescente. Sofri muito nessa época da minha vida, então, acredite, sei o que você sente.
Autistas são os seres mais inocentes do mundo, não mentem, não fazem joguinhos sociais, não manipulam, então comemore seu autismo, até porque você é funcional, não tem comprometimento cognitivo (que é o caso do meu amado filho); se quiser se comunicar comigo, vamos achar um jeito, ok?
Boa sorte pra você! Espero que você esteja muito bem!
Abraço!
Vixe deu 39
Excluireu tirei 31 pontos,e tenho um filho que só falta o resultados dos exames para diagnosticar o TEA. Eu minha infância e adolescência não foram nada alegres. Era anti social e só estudava, mas agora não quero meu filho passando pelos mesmos problemas.
ResponderExcluirestou na mesma situação que vc. passei tbm por uma infância e adolescência que me zuavam muito e tenho um filho asperger
ExcluirFiz 34 pontos, resolvi procurar devido um questionamento de uma colega que trabalha com autistas.
ResponderExcluirfiz 34 pontos, sou anti social, gosto mt de ficar em casa fazendo minhas coisas sozinho.. evito sair e e quando saio dificilmente faco novas amizades como os demais.. mas sou feliz assim e sigo minha vida normalmente.
ResponderExcluirEu tenho uma inteligência bem acima da média,tenho um pensamento lógico muito bom,sou totalmente anti social,odeio festas e atividades que tenho que interagir com outras pessoas,me sinto estranho,e por mais cruel que possa parecer acho a grande maioria das pessoas estúpidas,idiotas e sem graça.Meu teste deu 38....já suspeitava.
ResponderExcluirMe avisa se você for diagnosticado com autismo por conta dessas caraterísticas, assim não preciso nem ir a um especialista. Meu teste deu 30, mas você descreveu exatamente o meu perfil.
Excluirvc é apenas arrogante e se acha, não é autista. Autismo é um distúrbio neurológico, vc teria q fazer pelo menos 32 pontos pra ser autista. Isso tá escrito aqui, se vc é tão inteligente como não leu isso??
ExcluirSou assim também. Meu teste deu 37.
ExcluirIlana não entende nada, pode ir embora.
ExcluirEu fiz apenas 10 pontos. Eu fiz o teste apenas para tirar uma dúvida, pois tem vários casos de autismo na minha família e como é genético, pensei que também poderia ter.
ResponderExcluirEu sou antisocial, mas por outros fatores. Eu tenho depressão e muitos traumas de infância e também de bullying que sofri na escola. Por isso eu me isolei, eu não gosto muito de sair de casa, mas quando saio eu interajo com todo mundo. Eu não vou muito na casa das pessoas, mas quando alguém vem na minha casa eu converso bastante.
Eu sou muito inteligente, entendo as coisas com facilidade, tenho uma ótima memória e consigo explicar muito bem as coisas para as pessoas.
Eu também sempre tive uma facilidade muito grande de fazer novas amizades e conversar com as pessoas, eu sou um ótimo diplomata kkk
Me identifico com vc, sou sua versão feminina.Somos realmente parecidos. Fiz 17 pontos.
Excluirvocê não é autista.
ExcluirRapaz eu fiz 35 pontos e tenho os mesmos sintomas, esses sintomas me causam muito sofrimento!
ResponderExcluirEu gostaria de ter esse diagnóstico oficialmente, como eu faço?
ResponderExcluirNão tenho dinheiro para tratamento....se é que isso tem tratamento....minha esposa sofre com meu jeito...já estou no quarto casamento...gosto de viver isolado, me incomoda muito conviver com as pessoas....não tenho amigos....gosto de passar o dia estudando qualquer coisa principalmente matemática...
Precisa procurar um neuropsicologo para te avaliar com bateria de testes e verificar essa questão.
ExcluirExistem médicos e psicólogos na rede pública de saúde, eles podem te ajudar com o diagnóstico e te ajudar a compreender melhor o mundo. Não sei se existe "remedio" para autismo, mas um profissional pode a te ajudar a enxergar quais as suas diferenças de visao do mundo, bem como explicar para sua esposa que suas diferenças de comportamento não são resultado de uma voluntariedade sua. Já li um pouco de autismo pq sempre me senti diferente, hj minha pontuação deu 12, mas eu mudei mto nos últimos anos. Acho que posso ter aprendido a viver melhor. O segredo é estudar as outras pessoas, ter coragem de sair do seu mundo e começar a enxergar o outro com mais cuidado. Espero ter ajudado.
ExcluirQuando a pessoa nao quer fazer cálculos ganha mais um ponto onde?
ResponderExcluirKkkk pensei exatamente isso!
ExcluirFiz só 21 pontos...mas odeio interagir com as pessoas,gosto de ficar em casa lendo ou aprendendo algo ,detesto festas.Adoro memorizar placas,números,datas.Mas tenho uma memória excelente no geral.Tenho muita dificuldade com fisionomia,acho que é pelo fato de nunca olhar rostos.Me acho esquisita em relação as outras pessoas,mas não sofro com isso.
ResponderExcluirNao acredito que a analise matematica tera que ser feita manualmente! Nao dava pra fazer um programinha que desse a pontuacao final? Perdi meu tempo. Treco mal feito.
ResponderExcluirRealmente foi a pior parte do teste, quem souber desenvolver um app, seria otimo.
ExcluirEu fiz 41 pontos nunca fiz exames pra autista eu me encaixo perfeitamente no perfil de um autista.
ResponderExcluirMinha mãe sempre me disse q sou tímida só isso.
Eu não sabia o que era autismo fui saber o que era autismo assistindo malhação eu vi a personagem da bene e começei a pesquisa e eu me encaixo em um perfil autista ninguém nunca me disse isso ninguém sabe disso.
Eu nunca entendi o pq eu sou assim
Fiz exatos 30 pontos. Na trave!
ResponderExcluirSou considerado neurotípico apesar de quase ter feito os 32 pontos???
O fato de eu ter feito 30 pontos (quase 32) provavelmente não indica autismo, mas por ter sido uma pontuação próxima, poderia indicar algo como Síndrome de Asperger (já que este pode ser considerado um "autismo leve")???
ResponderExcluirAlguém poderia me tirar essa dúvida, por favor?
Não, indica que você não tem autismo.
ExcluirAcima de 32 pontos indica autismo leve (Asperger).
Meu filho tem 22 anos e no teste deu 38 pontos, devo me preocupar e procurar ajuda?
ResponderExcluirNão precisa entrar em crise, procure ajuda de um neurologista ou de um profissional da área, autismo não é algo ruim, as vezes não é exatamente o que seu filho tenha, por isso um profissional poderá orientar melhor suas dúvidas, necessito ir em busca de um, eu sofro com minhas condições por minha família negligenciar quando apresentei sintomas, mas nada que deixe incapaz, mas vivo me sentido um monstro ou uma carta fora do baralho.
ExcluirFiz 32 ,e estou em crise .
ResponderExcluirNão precisa entrar em crise, fiz 36, me enquadro no aspecto de autismo ou asperger, o que podemos fazer é buscar auxílio psiquiátrico ou neurológico, não crie pânico por um teste virtual, não é 100% certeza, pode ser que você tenha outra condição, por insisto que procure um profissional
ExcluirRi aqui, pq sou igual a vc, estou bem cmgo... aí vem um diagnóstico de uma pessoa falando que não sou normal... então fico desnorteada. Mas fica tranquila, nada que falem ou que te diagnostiquem vai mudar quem vc eh, e só pq vc é diferente, não quer dizer que pior ou melhor. Se há uma "deficiencia social", o diagnóstico eh só a parte de reconhecer a diferença sua, então eh algo bom. Seja autista, asperguer ou qualquer outro transtorno, aceite com tranquilidade. Não existe jeito certo ou errado de viver, mesmo o espectro autista tem inúmeras qualidades que as de espectro regular não possuem. Eu adoro ser diferente.
ExcluirNao entre em parafusos, sempre me senti a diferente, a estranha, se eu for contar meu passado enteiro vira um livro, meus professores achavam que era tdha. Nunca procurei um medico, agora que tive um filho, percebi que ele e especial tbm, mas esta muito pequeno ainda para ter certeza, e agora mais do que nunca, pelo meu filho, quero saber oq eu realmente tenho.. deu neste teste 36 pontos e todos os teste da auteracao..
ExcluirTenho 52 anos e foi uma vida inteira sem entender muitas coisas e atitudes. Nessa avaliação deu 44 pontos e estou tranquilo, conformado, surpreso e imensamente determinado a procurar os especialistas e aceitar no coração, na alma e mente ser um Autista Asperger com muito orgulho.
ExcluirEu fiz 40 pontos. Honestamente, me sentiria em paz sendo autista, pois encontraria paz e respostas a boa parte da minha vida sendo assim. Quarta farei minha avaliação médica.
ResponderExcluirFiz 39 pontos... Odeio interagir com pessoas, chega a me dar tremedeira, as vezes ânsia de vômito e até vontade de chorar por ter que abordar alguém (trabalho com meu marido na lanchonete dele, então muitas vezes tenho que atender clientes INDO até eles, as vezes trabalho bêbada para ficar mais sociável), não consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e por isso, muitas vezes brigamos por ele achar que é frescura ou preguiça, não consigo manter uma conversa por muito tempo e expressar opiniões ou idéias, pois sempre acho que qualquer coisa que eu disser possa ser vista como "ridícula" pelas pessoas... A família do meu pai tem bastante histórico de TOC e uma pessoa da família da minha mãe tem autismo leve, não sei no qual eu me encaixo, pois não suporto muitas coisas que pros outros seria normal, tipo, eu tenho a impressão que se alguém que eu não conheço tocar na minha comida, vai "contaminar" de alguma forma, por exemplo, as funcionárias do meu marido, apesar de eu saber que a higiene lá é impecável, só consigo comer se eu mesma cozinhar... Já estou no cúmulo de guardar meu dinheiro separando por número de série da nota em ordem crescente, muitas vezes perco horas do meu dia organizando coisas bobas e deixando de lado o que é importante de verdade, isso tem me causado muito sofrimento, quero muito saber se eu realmente tenho um problema clínico.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiz 31 pontos! Fiquei surpresa! Encaixo- me em quase todas as características que foram relatadas aqui.
ResponderExcluirNossa sempre fui esquisita,passai a vida tentando me encaixar no mundo normal e só fui muita frustração ninguém me entende, falo o que penso, dificuldade pra mentir ou omitir coisas, levo tudo ao pé da letra, não gosto que me toque( namoro sempre foi difícil, nunca morri de amor)amor ficar só no meu quarto estudando diversos assuntos física matemática, Biologia, aprender novas línguas, no entanto tenho dificuldade de escrever a mão e principalmente com pessoas ao meu redor, aí não sai nada. tenho dificuldade de pedir ou receber ajuda, mesmo dos mais próximos. odeio quando alguém me forma a fazer algo que não quero e surto, odeio quando alguém me diz que a solidão é ruim( para mim ela é necessária)odeio ser interrompida quando estou fazendo algo, piro e sempre tenho que recomeçar tudo que estava fazendo do zero. eu ando na rua ouvindo o barulho das folhas do carros o cantos dos pássaros, a queda da folha ao tocar o chão e odeio festas barulhentas, odeio igrejas ou qualquer lugar cheio e barulhento fico louca, meu cérebro parece que vai explodir ,parece uma tempestade na minha cabeça. Amo jogos de quebra cabe. Quando estou nervosa tendo a segurar minhas pernas ou acabo me machucando com movimentos que não controlo, muitos acham que sou doida por ser estranha. Eu sei que para muita gente pareço se retardada ,mas porque não faço nada na frente das pessoas não me sinto segura, mas minha cabeça são milhões de pensamento por segundo e por isso a dificuldade e necessidade de ter uma ordem para fazer algo ou me perco e fico frutada. Tentei cursa nível superior mas não consigo ficar por dificuldade de escrever ou de fazer trabalhos com os outros( não tenho paciência, e conversação na sala me irrita. Sexo é ótimo, mas nada de muito agarramento e depois nada de agarração. Odeio festas em geral, nunca me entroso mesmo que seja familiar. Choro para não matar ninguém que me irrita, pois tenho medo de não me controlar e fazer algo errado que depois vou me torturar mentalmente. Amo gatos por serem limpos e independente, amos lugares bem verde apesar da minha cor favorita ser azul céu. Meu livro favorito é o Pequeno Príncipe e aprendo sozinha do que alguém me ensinando. Ah, quando nervosa começo a limpar e organizar tudo é uma forma de me acalmar , também esqueço do mundo quando acho algo que me atrai como montar quebra cabeça estudar a musicalidade dos números, e figuras geométricas( A base do mundo estar num triangulo) e para mim Deus é um ET, se não existir ETS então Deus não existe( Onde ele estava enquanto fazia a terra?)Logo, essa lógica faz dele um et e não entendo porque as pessoas gritam o nome dele e nega a existência dele quando dizem que ets não existem.EU acredito que não existe razão quando se nega os sentimentos e o espírito, o equilíbrio dos 3 formam o verdadeiro eu racional e evoluído, e o desequilibro leva a deserdem, desigualdade, preconceitos e torna o homem capaz de evoluir tudo a sua volta menos a sim mesmo.Acabei de descrever -me e como vejo o mundo.
ResponderExcluirFiz 46 pontos! Meu filho de 1 ano e 8 meses está em investigação de TEA. Lendo muito sobre o assunto, percebi que tenho muitas características e me lembrei de muitas situações da infância e adolescência. Já fiz vários outros testes on line e todos apontam nessa mesma direção. Vou procurar um psiquiatra para fechar um diagnóstico. Creio que isso ajudará a me entender melhor.
ResponderExcluiro meu deu 30
ResponderExcluireai???
Não se preocupe, não indica autismo.
ExcluirAcima de 32 pontos indica autismo leve.
Salientando que o teste online é apenas um indicador informal. Que ajuda o internauta a conhecer-se um pouco e também das características comuns do espectro.
ResponderExcluirTodavia, um diagnóstico formal deve vir de um médico especializado em desenvolvimento humano, que fará uma anamnese e poderá agregar testes precisos.
Desejo a todos aqui presentes que encontrem-se e busquem construir a melhor vida que puderem. Autistas ou não autistas.
32 pontos. Que tipo de profissional devo procurar para solicitar uma avaliaçao mais específica ?
ResponderExcluirMárcia, o bom é tu procurares um médico especialista em desenvolvimento humano. Neurologista, pediatra ou psiquiatra. Se tu és de Porto Alegre, te indicarei um bom médico. Pode me contatar.
ResponderExcluirFiz 48
ResponderExcluirDevo me preocupar?
fiz 35 pontos, nunca pensei que poderia esta dentre essa possibilidade, gosto de me insolar e focar em uma coisa só, geralmente na frente do computador aprendendo programar sozinho, lendo sobre história, vendo vídeos de um mesmo assunto, bom, na adolescência era muito tímido, tinha dificuldade de interagir com colegas da escola, etc, depois de adulto me vi trabalhando com vendas e acabei conseguindo melhorar esse meu lado, mas gosto mesmo de ficar no meu canto, não gosto de sair de casa... acho que vou procurar um médico para ter certeza.
ResponderExcluir15 pontos só kkk tô de boa
ResponderExcluir37 pontos,pois meu marido um dia falou que eu poderia ter autismo por não gostar de ficar perto de muitas pessoas,nao gostar de festas no meio de muita gente,de me trancar em casa,de não ficar com a família, estou preocupada.
ResponderExcluir28 pontos,tenho 17 anos,tenho facilidade para conversar com os outros por mais que as vezes acho dificl conviver socialmente,tenho ploblemas de consentraçao e na minha escola me intitulam de doido e dou motivo de chacota,n sou muito conhecido la,em casa fico andando pro lado e pro outro(n sei como explicar kkk)gosto de ficar com meus antigos amigos ou as vezes sozinho porque tenho medo de dar intimidade demais aos outros(sempre sofri com isso)sou ruim em exatas e minha letra e feia por mais que seja bom em humanas,estou no 3 ano do ensino medio nunca tomei uma bomba,observo muito as pessoas ao meu redor e n me considero normal
ResponderExcluirTem alguma resposta sobre isso? vc meio q me descreveu
ExcluirAutista - Já fiz vários testes e vejo que sempre fui autista e nunca fui diagnosticada e nem tratada e isso trouxe consequências desastrosas para minha vida em todos os setores. Desconfiei que era autista pq qdo criança eu ficava horas brincando sozinha de forma não convencional, tipo.. qdo minha mãe costurava, ao invés de ir brincar com outras crianças, eu preferia ficar brincando ocm os alfinetes e ficava por mtas horas colocando os em fila de forma ordenada e sistemática.... minhas fotos de criança estou sempre mto séria, nunca apareço sorrindo e com olhar perdido como se não estivesse ali.
ResponderExcluirFiz 21, deduzí que não sou, mas continuo com dúvidas pois sou extremamente tímido (dei uma melhorada depois que comecei a fazer capoeira) tenho muita dificuldade para me socializar,não tenho boa dicção ( principalmente quando tenho que levantar um assunto) não gosto de me abrir com ninguêm, enfim, continuo com muitas dúvidas.
ResponderExcluirAh e algumas questões respondi com dúvidas , por serem objetivas e não terem uma forma de justificativa
ExcluirPoxa. Deu 36. Sou professora e sempre tenho alunos autistas. Amo demais eles e sempre me dei bem com eles e compreendo eles. Consigo ensiná-los sem muita dificuldade. Mas agora fiquei preocupada com o meu teste. Como eu nunca percebi que eu tenho muitas coisas em comum com eles? Fazendo esse teste lembrei da minha infância e percebi que eu era exatamente como os meus alunos em escola. E agora adulta enfrento muitos problemas sociais. Mas se eu for em um especialista o que devo relatar. Ou é só pedir para fazerem exames. Eu detesto conversar com médicos e não me imagino falando da minha vida com psicólogos ou psiquiatras. Eu não conseguiria falar anda.
ResponderExcluirFiz 30 pontos.
ResponderExcluirPor falar em detalhes:
Algumas características são comuns nos depoimentos:
- A correção da língua portuguesa, muito boa no geral, coisa rara hoje em dia.
- O gosto pelos estudos (me encaixo)
- isolamento (adoro)
- encontrar padrões até onde eles não existem (obsessão)
- Timidez (muito)
- Mentir (dói o cérebro)
- e outras esquisitices...
uma característica que "talvez" me exclua é o humor, adoro fazer piada de tudo, isso ajuda as vezes a me socializar e as vezes a me suicidar socialmente (quando exagero no sarcasmo).
detalhe: tenho uma dificuldade enorme com localização, noção de sentido, vou a um mesmo lugar varias vezes mas sempre preciso do gps, se entrar num shopping nunca sei onde esta determinada loja que ja fui dezenas de vezes, quando saio de um predio nunca sei pra que lado estava indo e por onde devo voltar...e outras doideiras.
ExcluirTenho 20 anos, não tenho nenhum amigo, e sai da faculdade recentemente com a desculpa que não gostava do curso, mas na verdade eu saí porque eu simplesmente não conseguia me socializar e ficava isolado em um canto sem falar com ninguém, e isso me fez temer os antigos tempos de escola, pois sempre desde muito novo fui isolado, sem amigos na escola, no recreio eu ficava sentado no pátio sozinho e sempre fui o mais zoado da classe, eu tinha até alguma facilidade nas matérias e sempre fui considerado bom aluno; alguns poucos amigos que tive ao longo da minha vida escolar me diziam que minha postura era estranha,( tentei forçar uma correção uma vez e ficou mais estranha ainda), e que eu tinha cara de "moscão; sem falar que eu sempre tive uma dificuldade absurda em conversar com outras pessoas. Essas coisas sempre me machucaram muito, durante todo esse período eu achava que era algum tipo de fracassado que nunca teria sucesso algum na vida (e de fato, até agora minhas previsões estão de de concretizando); mas uma vez no YouTube eu cai em um vídeo sobre o assunto, e vim fazer o teste pra ver se eu poderia ter essa síndrome, minha pontuação foi 32, será que posso ter?
ResponderExcluirFiz 40
ResponderExcluirMe acho um pouquinho autista,fiz 27 pontos. Gente, odeio DR. Isso é normal?
ResponderExcluirEu tirei 31 mas acho que sou autista
ResponderExcluirFiz 45 nesse, e no Aspie Quiz fiz 164/200
ResponderExcluirO meu deu 35 e eu sou diagnosticado com Síndrome de Asperger. :)
ResponderExcluirO meu teste deu 17 pontos...... qual meu diagnóstico?
ResponderExcluirfiz 19 pontos e aí ?
Excluirnão consegui entender .
Eu fiz 30 pontos
ResponderExcluirFiz 26 pontos tenho 24 anos nao sei se devo me considerar semi autista. Sou anti social nao gosto de socializar com pessoas tenho dificuldade pra manter conversa me acho muito diferente das outras pessoas e dos gostos delas gosto de ficar em casa sozinha com meu bebe.
ResponderExcluirComo que somo essa poha??*
ResponderExcluirO meu deu 48 pontos, alguém conhece um(a) Psicólogo(a) que possa fazer um diagnóstico disso?
ResponderExcluir36, esse já é o 3° teste que faço, que dá que tenho Autismo, tenho que procurar um Psicólogo, meus amigos(os poucos que tenho), já haviam comentado que eu podia ser Autista, vim começar a pesquisar sobre o assunto nesses dias, após eu finalizar a série "The Good Doctor", o protagonista da série é Autista, eu me sentir igual a ele, e comecei a pesquisar sobre o Assunto!
ResponderExcluirOs meus amigos(poucos), já haviam também me falado que sou autista, mas de zoação, assistir a série também, e sempre que eu via a forma Shaun se comportava, ficava(fico) estranho, como se eu estivesse vendo um espelho, a maneira que eu me comporto!
Excluiracima de 32? Caramba o meu deu 48...
ResponderExcluirFiz 39 pontos...sabe, algumas vezes meu filho adolescente me perguntava em tom de brincadeira em face a certas coisas que ele observava em mim, sebeu nao era autista. Naquele tempo(há pouco mais de 10 anos atras)eu nao sabia muito sobre o assunto e achava até engraçado este comentário. Mas a verdade é que sempre tive sérias dificuldades desde muito pequena e lembro de minha mãe sempre me levar ao médico para descobrir o que eu tinha. Eu tinha muitos distúrbios se comportamento aliado a uma criação difícil e rejeição por parte das pessoas(ao menos eu enxergava assim) eu cresci bem problemática e me sentindo pertencendo a lugar nenhum. Naquela época não havia a visão tão abrangente quanto hoje em dia, logo nunca tive um diagnóstico de nada. Então quando me separei se mei ex marido, as coisas complicaram mais. Eu me vi sozinha e tendo que recomeçar minha vida do nada em um lugar diferente onde não conhecia ninguém. Então tive qie me focar em uma coisa só: sobreviver. E fiz isso por 9 anos, ou seja, até agora. Me percebo mais limitada ainda e com mais dificuldades. Me isolei mais do mundo, porém conheci um rapaz com quem moro jinto há quase 4 anos, que levantou novamente esta questão: será que tu não és autista? Tomei isso a sério e comecei a me informar melhor sobre o assunto e me identifiquei muito com muitos dos aspectos e comecei a lembrar de cada situação vivida e tudo começou a se conectar e fazer sentido para mim. Também comecei a achar um "lugar a que pertenço". Eu preciso obviamente, procurar ajuda profissional sobre o assunto. Apenas não sei por onde começar. Gostaria inclusive se possível, uma orientação sobre isso.
ResponderExcluirMary
este é o terceiro teste que faço em todos deu autismo leve ou asperger neste fiz 37 pontos, sempre tive dificuldade de mim comunicar principalmente ao telefone, eu particularmente prefiro mandar mensagem pois eu tenho tempo de pensar na melhor resposta, um dos meus maiores problemas é quando eu tenho uma ideia quando estou tentando criar ou construir algo etc. eu não consigo parar de pensar em todas as maneiras de executá-la ate que eu consiga, eu também sou péssimo em fazer novas amizades, abraçar, acenar, puxar assunto, ter conversas longas coisas do tipo, tem pessoas que pensão que não gosto delas por causa disto, um dos problemas que tenho conseguido amenizar é a perca de atenção tudo que se move chama minha atenção por isto prefiro ficar la atras onde eu posso ver tudo fazer isto diminuiu bastaste a minha perda de atenção, quando criança era bem dificílimo mim conectar o que mim ajudou foi o fato de eu sempre tentar superar minhas limitações
ResponderExcluirNunca pessei em fazer testes mas sempre me considerei timida porem porem tinha comportamentos diferentes de outras criancas e travo ao falar em publico passo mal por mais que me prepare sera que e normal ?
ResponderExcluirFiz um pequeno script javascript que pode ser usado com o Console do Google Chorme para quem quiser calcular de forma automática sua pontuação, após responder este questionário copie e cole o script no console do seu navegador e pressione enter, as variaveis estão em português então deve ser simples entender o que o script faz, adicionei comentários (os trechos após // e antes das quebra de linha) que explicam o que cada linha faz.
ResponderExcluirlet questoesPontuamConcordancia = [2, 4, 5, 6, 7, 9, 12, 13, 16, 18,19, 20, 21, 22, 23, 26, 33, 35, 39, 41, 42, 43, 45, 46];
let questoesPontualDescordancia = [1, 3, 8, 10, 11, 14, 15, 17, 24, 25, 27 , 28, 29, 30, 31, 32, 34, 36, 37, 38, 40, 44, 47, 48, 49, 50];
let tiposConcordancia = ['xa','sa'];
let tiposDiscordancia = ['xd','sd'];
let pontuacao = 0;
let calculaPontuacao = (arrayQuestoes, arrayRespostas) => {
let pontuacao = 0; // Inicializa a pontuação
while(arrayQuestoes.length > 0) { // Enquanto houver questoes a checar executa o bloco abaixo.
let numQuestao = arrayQuestoes.shift(); // Obtem o número da próxima questão a checar.
let selector = "input[name='answer_"+numQuestao+"']:checked"; // Define um seletor CSS para encontrar a resposta.
let resposta = document.querySelector(selector).value; // Busca o valor da resposta.
if(arrayRespostas.indexOf(resposta) !== -1) { // Se o valor estiver entre os que pontuam para a pergunta executa o bloco a seguir.
pontuacao++; // Incrementa 1 ponto na pontuação.
}
}
return pontuacao; // Retorna a pontuação da funcão.
}
// Calcula as questões de concordancia.
pontuacao += calculaPontuacao(questoesPontuamConcordancia, tiposConcordancia);
// Calcula as questões de discordância.
pontuacao += calculaPontuacao(questoesPontualDescordancia, tiposDiscordancia);
// Exibe pontuação no console.
console.log('Sua pontuação é: ', pontuacao);
Eu fiz trinta pontos
ResponderExcluir-Já fiz esse testa umas 7 vezes, todos deu de 34 a 36 pontos, já fiz outros que também deu “AUTISMO”, Sou anti social, entrr grupo e solo, prefiro 1000 vezes solo, entre algum encontro entre amigos ou biblioteca/escola, sou segunda opção, não gosto de fazer novos amigos, a não ser que eu tenha me afastado dos velhos por motivos inexistentes, tenho um total de 5/8 amigos, não converso muito, tenho manias de organização, percepção visual e auditiva que muitos não vêem ou ouve, no 6° ano a escola me encaminhou para um lugar de crianças problemas, sempre tive mania de acreditar em minhas verdades, a não ser que alguém diz q aquela verdade não está certa, sempre me achei muito repetitivo em muitas coisas, gosto muito de estudar, consigo fazer até 3 coisas num certo período de tempo, consigo me concentrar em alguma coisa fixa, gosto muito de números, línguas e calendários, gosto muito de aprender mais e mais, já suspeito que sou autista a muito tempo, meus amigos já comentaram sobre isso por meio de brincaseiras.........resumo, tenho certeza que sou um autista!
ResponderExcluirSempre gostei de me isolar, de ficar longe de pessoas..
ResponderExcluirO meu deu 34 , tenho 38 anos sou mãe de dois autistas nunca me passou pela cabeça ser nada comigo, mas fiquei intrigada com minha infância isolada nos livros literários, vou procurar um profissional porque sempre acho que não pertenço a lugar algum. Parece que comecei a me encontrar.
ResponderExcluirRealizei o teste tenho 40 anos, total de 39 pontos.
ResponderExcluirAchei muito difícil ter que calcular os números no final, e fiquei frustrado por não ser automático.
ResponderExcluir- Concordo plenamente
O meu deu 45 pontos
ResponderExcluirO meu deu 30, não sei se fico feliz ou triste, feliz por provavelmente não ser autismo e triste por provavelmente eu ser apenas uma pessoa chata, egoista e mal humorada kkkk
ResponderExcluir35 pontos,procurei o teste devido a dificuldades em interação social, sempre senti que não me encaixo,percebo bem emoções nas outras pessoas mas sempre reajo de forma estranha,as pessoas as vezes me chamam de estranha.
ResponderExcluirFui tratada como depressiva muitas vezes e suspeita de fobia social,mas nunca um diagnóstico. Nao tenho dinheiro para investigar.
Fiz 40 pontos
ResponderExcluirFiz 40 pontos
ResponderExcluirSempre ouvi que sou estranha, cheguei a acreditar que era diferente e inferior, meus testes estão sempre dando altos pontos, e com certeza vou procurar ajuda profissional,
ResponderExcluirpontuação 48
Sou autista e fiz 29 pts.
ResponderExcluirCristo me ajuda a vencer os sintomas danosos.
Fiz 40 pontos, só preciso de uma avaliação neurológica agora. Tenho 24 anos.
ResponderExcluirMeu deu 45
ResponderExcluirTenho 29 anos
ResponderExcluir42...
ResponderExcluirFiz 38
ResponderExcluirEu fiz e o resultado foi 31,não me sinto autista maus sei que tenho algo pois tenho dificuldade de né relacionar com as pessoas e isso interferiu na minha vida pois comecei a faculdade E sai é Nem conclui o primeiro pedido,não trabalho sou do lar e tenho 49 anos.
ResponderExcluirMeu filho foi diagnosticado com tea aos 3 anos e 8 meses. No começo neguei muito a condição, pois passamos pelo luto do "filho perfeito". Assisti semana passada no youtube um vídeo de uma mãe que se descobriu no espectro por conta do filho também ter o mesmo diagnóstico.
ResponderExcluirDepois de ler todos os comentários aqui, eu jurava que eram coisas neurotípicas... Adoro quebra-cabeça, estou tentando aprender por conta gaélico escocês e espanhol agora, todos falam que sou grossa, que não sei conversar, paciência é sempre no limite, estou na minha segunda faculdade (a primeira enfermagem e sim, eu exerci a profissão, e a segunda engenharia), detesto que fiquem me tocando (qual a necessidade disso?), só consigo passar em concurso público pois entrevista de emprego pra mim sempre é frustrante, adoro ficar em casa e se alguém tira alguma coisa do lugar é pedir pra me ver brava (imagina a casa com 2 cachorros, uma criança no espectro e um marido que trabalha demais), pra mim namoro acabou, acabou, não sinto mais nada e é super fácil no dia seguinte partir pra outra (resumo dos meus 3 relacionamentos), as pessoas falam "A", eu já to no "Z" e já briguei com todo mundo.
O resuldado do teste: 33.
kct! Igualzinho... Aqui 41.
ExcluirEu fiz. Deu 41...
ResponderExcluirO meu deu 14... Manu tenho muito problema social. E hoje cansei do ser humano to com abuso a gente... Eu sempre duvidei se sou autosta mas creio q tenho ansiedade social e transtorno d personalidade esquiva.
ResponderExcluirMeu ficou em 43, tenho um filho de 6 anos que foi diagnosticado com tea, em um grau leve, depois de estudar sobre, me identifiquei em varios sintomas, comecei a falar com mais de 3 anos, entre outras coisas, sempre me senti mal e diferente, as pessoas sempre diziam que tinha manias, queria as coisas só do meu jeito, dificuldade em me relacionar, apesar de eu não ter um diagnóstico me sinto melhor em saber que pode ser isso e ter uma explicação a como me sinto, normalmente ninguém consegue compreender, na verdade nem consigo explicar, mas isso já me traz conforto
ResponderExcluirO meu deu 40 🤔
ResponderExcluirEu sou criativa sim.
Gosto de escrever, por isso procurei pelo assunto, pra um personagem que estou trabalhando e não queria escrever qualquer coisa.
Eu gosto das pessoas. Só as acho complicadas. Complexas demais.
Quando criança tinha maiores problemas com isso, mas hoje em dia não sofro tanto para fazer amigos, só é exaustivo.
É chato o fato de algumas me tratarem como lerda ou coisa assim, zoando que demoro à entender as vezes uma gracinha. Mas, de geral, até que consigo me sair bem.
Imaginei que muitas pessoas se sentisse como eu.
Fiz 43 pontos. Comecei a suspeitar há uma semana. Tenho 37 anos e descobri q meu filho é autista. Comecei a analisar meu comportamento e várias coisas q já passei. Embora não seja um diagnóstico definitivo, estou me sentindo muito melhor por me "descobrir".
ResponderExcluiro meu deu somente 44
ResponderExcluirFiz 43 pontos! 😯
ResponderExcluirFiz 35 pontos o.O
ResponderExcluirfiz 45 pontos
ResponderExcluir24 pontos.
ResponderExcluirO meu deu 48 pontos
ResponderExcluirTenho 22 anos e os 48 pontos que tirei é basicamente o estilo de vida que levo, uns desde criança mais minha família nunca desconfiou que eu seria pois nao tenho retardo mental. Porem Sou um dos 30% que nao tem retardo mais possui isso.
Excluirwww.autismolegal.com.br é um site criado por advogados, com o objetivo de divulgar TUDO sobre os DIREITOS DOS AUTISTAS.
ResponderExcluirRelacionamos os direitos com passo a passo e formulários para que você tenha acesso a tudo sem precisar contratar ninguém para isso.
* Bilhete único
* Passagem aérea
* Fila preferencial
* Vaga especial
* Isenção de rodízio
* Isenção de IPVA
* Compra de veículo com isenção de IPI, IOF e ICMS
* Fila preferencial em parques no exterior
* Acompanhamento escolar
* Cartão do SUS
* Remédios de graça
* Convênios e terapias
* INSS BPC/LOAS
* Discriminação
* Meia entrada
E muito mais!
Só no Brasil somos 2 milhões de famílias com autistas em casa.
Podemos ajudar a melhorar a vida de muita gente!
Obrigada por nos ajudar a divulgar.
www.autismolegal.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/autismolegal
Twitter: @AutismoLegal
Instagram: @autismolegal
Que bosta de teste, no fim vc precisa calcular!!! eu tô num computador pra que? objetividade zero pra esse site!!! vai se fuder!
ResponderExcluirFiz 49 pontos.
ResponderExcluirEu fiz 31 pontos, sempre fui anti social ,mas sempre achei que era pela timidez excessiva . Na época de escola preferia fazer todo o trabalho para que então os outros apresentassem, pq pra mim era muito difícil. Tenho 36 anos e recentemente o laudo do meu filho mais novo fechou Asperger e hiperativo. Já nessa questão hiperativo eu sempre fui mais quieta. Consegui ajuda na APAE não quero que meu filho tenha as mesmas dificuldades que eu sempre tive.
ResponderExcluirFiz os 32 pontos exatos,pra autismo leve,eu tenho 16 anos e esse é o segundo teste que faço,e o resultado é o mesmo,de que tenho autismo leve,bem,ser autista não é ruim é?
ResponderExcluirEu já desconfiava,pois tenho um comportamento.. hum.. digamos que diferente aos olhos das outras pessoas.. e demorou um pouco pra calcular tudo kakakakaka na mão aiai bem,alguém me diz pelo menos um "seja bem vida a esse novo mundo" pois eu estou me sentindo sozinha kk
Seja bem vinda! Você está no espectro autista, porém de um modo funcional, o que significa que nao depende de outrem para realizar atividades do dia a dia. Comemore ter feito está descoberta tão jovem, isso e um enorme ponto a seu favor. Eu só me descobri autista perto dos 40 anos e só agora entendo porque não me encaixava em nenhum grupo na adolescência. Se você gostar de leitura sugiro fortemente a autobiografia da Temple Grandinho cujo título é Uma menina estranha (o título original, inglês, é totalmente diferente.
ExcluirEla é um gênio, assim como o Nicolah Tesla e o Allan Turing foram. Eram Asperger.
Explore ao máximo suas proppróp potencialidades. Sabe aquilo que você AMA fazer (desenho, música, literatura, equações, idiomas, cinema, fotografia); que você faz com facilidade enquanto os demais se esforçam MUITO pra conseguir o básico? Aquilo que quando você faz o tempo para? Então, se joga nisso!
Boa sorte pra você e abraço de mãe!
Deu 46 o meu
ResponderExcluirAutocorretor infame! Esses Temple Grandin
ResponderExcluirO meu deu 42 pontos!
ResponderExcluirO meu deu 22 tô muito preocupada, é normal? Eu tenho?
ResponderExcluirFiz 42 pontos...eu sempre me senti um ET....😪. Nunca me encaixei nesse mundo. Tenho pânico de multidões, odeio abordar as pessoas. Até o barulho dos motores dos carros em avenidas, me deixam nervosa...
ResponderExcluirMinha pontuação foi 08,mas achei complicado a forma de contagem dos pontos e o enunciado:''concordo um pouco,'descordo um pouco',...
ResponderExcluiro meu deu 44
ResponderExcluir12 pontos
ResponderExcluir40 pontos tenho que me preucupar?
ResponderExcluirfiz 39, tenho 21, e algumas coisas aprendi a fazer pra conviver então meio q foram coisas de como ser aceitável, apesar de ser bem forçado. Eu tinha escrito tudo, mas n vou conseguir escrever do jeito q escrevi de novo, entao fuck this shit. E pessoal,meus pais quando eu era menor ,me levaram a um psiquiatra, mas nunca me levaram de novo. Parece q eles negaram o fato do possível diagnóstico. Eu tenho todos os traços e sempre fui "torturada" socialmente. Fui diagnosticada com TDAH tardiamente e me ajudou a desenvolver uma certa atençao na aula, mas tem coisas que estudo por conta propria que são bem mais complexas,mas n é oq preciso pra passar no vestibular. Vou em um psiquiatra e tirar essa conclusão de uma vez por todas. Meu outro texto tava mto mais legal, e explicativo, mas acho q consigo conviver com esse e esquecer essa frustraçao em uma semana e meia.
ResponderExcluirJá li meu texto umas 10 vezes me lamentando do outro que fiz que estava bem melhor.
ResponderExcluirEstou péssima, acabei de fazer o teste deu 39 pontos. Mas cheguei até aqui, nesse teste, passei por outros tbm aqui na internet, porque tenho uma filha de 25 que descobrimos que tem autismo leve, só agora descobrimos isso 😓 ela tem desde criança vários sintomas ( para mim era só o "jeito dela") nunca havia cogitado ela ter autismo,teve problemas de déficit de atenção e outras coisas na escola, dentre outras coisas, como períodos de depressão por dificuldades em relacionamentos. Pelo jeito, tbm sou assim, ela irá passar por vários exames agora e possivelmente irei fazer tbm. Obgda a todos.
ResponderExcluirComo saberei o resultado?
ResponderExcluir45 pontos estou preocupado
ResponderExcluirFiz 23
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEntendi foi nada.
ResponderExcluirSou psicologa/neuropsicologia e gostaria de enfatizar que esse é um teste de rastreio o diagnóstico de transtorno de espectro autista (TEA) é clínico. Embasado no histórico da pessoa, não há exames para diagnósticar e sim para descartar outras possibilidades. Qto a medicação,não é para o transtorno mas sim para exacerbacao de comportamentos disfuncionais ou sintomas de outras patologias como: distúrbios de sono,TDAH,TOC... Psiquiatra/neurologista são as especialidades mais aptas a diagnosticar e a terapia cognitivo comportamental é eficaz, trabalhando habilidade social dentre outras coisas de acordo com as queixas apresentadas.
ResponderExcluirEspero ter contribuído um pouquinho...
Vish, marquei 2.
ResponderExcluirFiz o teste e o meu deu 44
ResponderExcluir39 pontos.....
ResponderExcluirFiz 43... Será?
ResponderExcluir33 pontos. Não é o primeiro teste que dá esse resultado.
ResponderExcluirDá trabalho avaliar o teste. fazer as continhas, não marquei nada, ter que voltar e olhar um-a-um... que saco. E os médicos não querem fazer testes com a gente. Não acredita que somos... mas acreditam que as vacinas nos fazem bem... Eles memntem, essa é a verdade.
ResponderExcluirO meu deu 50 pontos , gosto de fica sozinha em casa e odeio lugares com muitas pessoas e contato fisico !
ResponderExcluirFiz 45. Eu sempre soube que tenho problema em me relacionar, principalmente, porque sou o oposto do que o mundão espera. Sou muito educada e reservada. Não gosto de multidão e de barulho. Hoje moro só, não tenho amigos, mas trabalho e tenho dons como desenhar e escrever. Além disso, sou bastante sensível aos detalhes. Vejo e noto coisas que as pessoas não reparam. Meu jeito de ser incomoda muita gente, por isso, sempre sou excluída. Eu, porém, não faço com os outros aquilo que fazem comigo. Procuro ser misericordiosa, apesar de viver com o coração sangrando.
ResponderExcluirMe identifiquei com você
ExcluirNossa fiqueei espantado so não marquei ponto em 3...
ResponderExcluirjjony
Boa tarde.
ResponderExcluirQue tal criar um java script para calcular automaticante?
Fiz 54 pontos o quer dizer?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir20 pontos.
ResponderExcluirEu fiz o teste e deu 42.Tenho 52 e sempre detestei reuniões sócias estou fazendo um curso e falo com todos porém interagir pra mim é muito desafiador.
ResponderExcluirTenho 52 anos.Fiz o teste com pontuação 42.Sempre me achei esquisita.Gosto muito de ficar sozinha se a família toda se reunir falo muito pouco com todos e depois procuro loga sair.Estou fazendo um curso e pra mim é muito desafiador ter que conviver com todos.Se for alistar o que eu percebo como sinais de autista a lista vai ser extensa.
ResponderExcluirPareço com o seu perfil. Meu teste deu 42 e tenho 48anos. Também gosto de ficar sozinha. mas o que me incomoda é a minha falta de habilidade para falar. Porém já melhorei muito. Ao longo dos anos fui tentando corrigir o que eu não conseguia. Mas sempre corro de lugares barulhentos como shopping ou uso protetor de ouvido. Detesto lugares cheios, me dá falta de ar.
ExcluirSempre tentei ser sociavel mais sempre tive dificuldades e tb de fazer novoa amizades.
ResponderExcluirNa escola era chamado de esquisito e tive poucos amigos e das amizades que fazia a maioria delas se afastavam de mim.
Na escola as vezes nao conseguia me concentrar na aula, é como se meu cerebro desligadsr.
Quando era criança detestava eventos sociais como carnaval na escola, dançar quadrilha, participar dos jogos escolares, e odiava passar na praca de alimentacao de shipping e meu mundo e pensamento é diferente dos demais.
Tenho difixuldade de acompanhar conversas xom muitaas pessoas.
Hj consigo dominar mais esses problemas com relacai a muitas pessoas, apesar de me incomodar.
Na adolescwndia ia para as festas na tentativa de me soxializar mas no fundo me sentia como um peixe fora dagua, tanti q perdi as amizades e cheguei a ir sozinho a festas pq nao tinha nenhum amigo para ir comigo e acabei desistibdi de ir a festas e hj sou extremamante caseiro.
FOBIA SOCIAL
ExcluirFiz 32 pontos, antes a pessoa envelhecer e esquecer as coisas era normal ( termo pejorativo " gágá"), hoje já rotulam o pobre com o nome de Alzheimer; a pessoa é introspectiva e gosta de sossego é autista.
ResponderExcluirPartindo desse raciocínio, quem mora em cidades pacatas do interior são todos autistas, porque gostam de sossego fazem as mesmas coisas sempre, não gostam de barulhos, falam as mesmas coisas sempre e olham as placas de carros e não gostam de novidades. Acho que estão querendo rotular demais as pessoas, o introspectivo é tão normal como o extrovertido, essa é minha opinião.
ResponderExcluirO do meu esposo deu 32 oq isso diz?? Desde já agradeço quem puder me ajudar
ResponderExcluirTodos aqui tem problemas! Não tenho paciência pra ler os comentários.. Todos fazendo divã aqui..
ResponderExcluir